segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Espero ... Sinceramente espero ...

Olá pessoa, como está? Espero que você esteja bem ..., espero que tenha tido um excelente fim de semana... , espero que seu adormecer tenha sido tranquilo e leve como o despencar de uma pena..., espero que seu amanhecer tenha sido feliz como ao sorriso de uma criança ao ver uma palhaçada (que pena que hoje utilizamos esta palavra como adjetivo á ações pobres em espirito e não mais para destacar, qualificar, as peripécias engraçadas do personagem de nariz com uma bola vermelha, sapatos grandes e gravata grande), mas ainda sim espero ..., espero que seu dia seja iluminador, esclarecedor ..., espero que seu trabalho seja dinâmico (caso você não tenha um trabalho, espero que arrume um hoje)...., espero que sua semana seja dinâmica..., espero que suas noites sejam inesqueciveis..., espero que seu amor seja eterno..., espero que suas relações sejam duradouras..., espero que suas transas sejam prazerosas... espero que seus pensamentos sejam elevados..., espero que suas horas sejam aproveitadas..., espero que suas orações sejam ouvidas, que sabe até mesmo atendidas ..., espero que seus desejos sejam realizados..., espero que sua luta não seja inutil ..., espero que seus filhos te amam tanto quanto você os amam... espero ..., espero... espero. Sinceramente espero tudo isso à você.



Espero conseguir escrever outro post até o natal. Caso não consiga... Espero que tenhas uma um Feliz Natal !!!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Smashing Pumpkins – A Song For A Son

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Twitter também pode ser do bem ?...

Olá pessoal, como estão?

Meu ultimo post foi referente à uma notícia ruím sobre o hábito da leitura na população brasileira, contrapondo este post, vou comentar uma noticia que li hoje e que me deixou contente. A matéria denomina-se “Brasileiros promovem campanha de natal no twitter”. E para ser lida, basta acessar o link abaixo:

http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2009/11/30/brasileiros+promovem+campanha+de+natal+no+twitter+9187316.html

Achei muito interessante e criativa a forma como Heber Dias de Souza encontrou para divulgar esta campanha, muitos dizem que estas redes sociais só servem para ficar cuidando da vida do outro e coisas do tipo, é claro que não serei hipócrita não concordando com isto, pois sei que pelo menos 75% das pessoas que se cadastram nestas redes fazem isto com o intuito de cuidar da vida dos outros, porém existe uma parcela, que é ativa, que sabe utilizar muito bem estes meios de comunicação que a tecnologia nos proporciona e este Heber Dias é um destes.

Pra ser sincero ainda não consegui me adaptar ao twitter, não aprendi ainda à utiliza-lo como deveria, afim de obter tudo que ele proporciona, porém é bom saber que existem pessoas que conseguem fazer isto.

Quanto à campanha, sem palavra né, proporcionar a inclusão literaria deveria ser um objetivo das autoridades, porém como eles não fazem os seus trabalhos (enquanto escondem dinheiro em suas meias e rezam agradecendo suas propinas), façamos o que estiver em nosso alcance.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Anathema – Fragile Dreams (Acoustic)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O que estas a ler ??? ...

Olá Pessoal! Como estão??? Hoje gostaria de conversar virtualmente com vocês sobre uma matéria que li há alguns dias, o titulo da matéria era que o brasileiro lê em média um livro por ano. Segue abaixo o link da matéria.

http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2009/11/21/brasileiro-le-um-livro-por-ano-revela-pesquisa-914868096.asp

É claro que não vou ser romântico a ponto de fizer que fiquei abismado ao ler isto, não sou tão hipócrita assim, eu sei que, infelizmente, o brasileiro não têm o hábito de ler, porém me interpelo o porquê disto. Visto que uma boa leitura pode nos esclarecer, nos auxiliar, nos modificar, etc ... Tenho a impressão de que hoje as pessoas preferem as coisas descartáveis, em suma, para que vou ler um livro de 200 páginas se posso assistir televisão??? È uma troca de valores muito perigosa, não sou contra os meios de comunicação em massa, porém creio que tudo têm um limite.

Hoje temos tanta coisa acontecendo para que o livro fica mais popular, escrito conhecidos e populares, como Paulo Coelho, Augusto Cury, Zibia Gaspareto e afins, independente do estilo, seja espiritualista, ficção, biográfico, o importante é que cada vez mais as pessoas se interessem em ler.

Gostaria de indicar um grande evento que vai acontecer em São Paulo este fim de semana, se chama ViraCultura, serão 35 horas de Cultura, isto acontecerá na loja da livraria cultura no conjunto Nacional, para mais informações, segue abaixo o link do site do evento:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/banners/pag_especiais/2009/vira_cultura/programacao.asp

Aproveito também para indicar dois livros que estou lendo:

O primeiro livro, denomina-se “O Mundo de Sofia”, livro que já se tornou clássico, conta, de uma forma simples e atraente, a história da filosofia no mundo. Estou muito interessado, em paralelo aos relatos históricos acontecem fatos na vida da protagonista que se relacionam com o que ela está aprendendo sobre a filosofia.



O segundo livro, denomina-se "Caim", do já famoso escritor português José Saramago, fiquei apaixonado pelas estória de Saramago depois que li “O Evangelho Segundo Jesus Cristo” e depois “Ensaio sobre a Cegueira” (este foi uma indicação de minha querida amiga de blog PatyZ - Ensaio Literal ). Também estou apaixonado pela leitura, baseia-se numa ficção da vida de Caim (personagem bíblico que matou seu irmão, Abel).



Ainda existem muitos outros livros que quero ler, segue abaixo uma lista deles:

_ Intermitências da morte (José Saramago);
_ Cemitério de Pianos (José Luis Peixoto)
_ O Vendedor de Sonhos (Augusto Cury)
_ O Alqumista (Paulo Coelho)

E você??? O que está lendo ??? Me conte, me indique os livros que gostas ...

Até Mais

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Anathema – One Last GoodBye

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Permita-me este retorno ...

Olá para todos que ainda passam por aqui, mesmo sabendo que eu não posto nada há tempos. Creio que já não basta pedir desculpas né, depois de mais um mês sem escrever nada neste espaço sinto vergonha até de pedir desculpas.

Mas tenho um excelente motivo para minha ausência. Estava de férias, férias do trabalho, férias do computador, férias do mundo digital, férias da lógica de programação, para viver a lógica da vida, (nossa, essa foi filosófica, hem). Finalmente me deram, e também me dei, o direito de descansar, me dei a oportunidade de ver a vida de um outro ângulo, de refletir o que estou fazendo da minha vida? do meu tempo?. Porém nenhuma das respostas para estas dúvidas foram faceis de se encontrar, para ser sincero não sei nem se eu cheguei a respondê-las corretamente, isto claro, se realmente existir respostas corretas para estas dúvidas existênciais.

Porém, despois de um mês afastado da correria do dia a dia, do stress do trânsito, do calor do concreto do asfalto, tenho a certeza de que tentarei mudar algumas coisas na minha vida, tentarei melhorar, tentarei viver mais para mim e menos para os outros.

Só espero que estes desejos e estas perspectivas não acabei na primeira esquina, na pedra no caminho ou mesmo quando eu terminar este post.

Conselho à todos vocês, que se deêm um momento, uma oportunidade, de refletir, de questionar e até mesmo de esquecer de tudo no momento seguinte, pois pelo menos assim, em alguns minutos você se permitiu algo.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Apocalyptica – Conclusion

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Segredo de Beethoven ...

Olá pessoal, como estão??? Como foram de fim de semana??? Espero que tenham aproveitado muito. Eu gostei muito do meu fim de semana, com este sol reparador e renovador, caminhei na cidade e ainda pude me deliciar assistindo a um filme maravilhoso. E hoje quero recomendar à vocês este maravilhoso filme, chamado “O Segredo de Beethoven” ,o filme conta como teria sido os últimos anos de vida de Ludwing Van Beethoven, quando fica surdo e teve como sua copiadora ( pessoal que passa a limpo as partituras ) uma mulher chamada Ana Holtz que o auxilia durante a composição e execução de sua 9º Sinfonia.


O filme é maravilhoso (como já mencionei, mas gostaria de deixar claro minha admiração) pois ao meu ver mostra como é o processo de composição de um músico que ama o que faz, que faz por amor e não por dinheiro, é claro que o filme é uma ficção, não sei qual foi a base para a criação do filme, mas creio que esta ficção é inspiradora á qualquer músico.

Recomendo, clique aqui para ver o trailer.

E aqui abaixo um pedaço extraído do filme, no momento em que Beethoven apresenta sua 9º Sinfonia:



“A música é o idioma de Deus e os músicos são os que estão mais próximos de Deus”
“Nós ouvimos a voz Dele, lemos Seus lábios”


Tenham um dia lindo e uma semana maravilhosa.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Steve Erdody and Jonathan Rhys Meyers – Back / Break

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Não Santos !!!!! Apenas Honestos ...!!!

Olá pessoas, ontem não deu para postar nada mais aqui estou na luta para tentar não deixar este blog entregue as moscas e as teias aracnídeas.

Mas hoje queria falar brevemente sobre uma noticia que vi ontem quando estava a tomar meu café matinal enquanto assistia ao jornal Bom dia Brasil, a matéria você pode ver na integra no link abaixo. A matéria fala sobre a ação do senador Eduardo Suplicy, ao apresentar um cartão vermelho ao nosso “excelentíssimo”, “ilustrissimo” e todos mais “issimos possíveis” (como eles mesmo se denominam) Presidente do Senado José Sarney:
Clique aqui para ver a matéria toda

Porém queria comentar sobre a frase que nosso, não tão pouco, “excelentíssimo”, “ilustrissimo” e tudo o mais, Garibaldi Alves do partido PMDB, que declarou, em meio a risos sínicos, sobre a oposição quer que o conselho seja composto por senadores com “ficha limpa” que “Se estão tentando achar um santo, não vão achar”,

Gostaria de dizer o seguinte ao nosso “issímo” senador Garibaldi Alves que não queremos e nem precisamos de POLÍTICOS SANTOS, queremos apenas POLÍTICOS HONESTOS, isto é o mínimo que queremos e necessitamos.

Se você, assim como eu acredita que não precisamos de Políticos Santos mas sim Políticos Honestos, mande também um e-mail ao senador Garibaldi Alves (garibaldi.alves@senador.gov.br) demonstrando sua posição.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Hevein – Last Drop Of Innocence

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Promessas e mais promessas ...

Olá pessoal, como vocês estão??? Creio que minhas desculpas em responder aos comentários e postar um novo assunto. Já faz quase um mês que postei o ultimo e ainda não tive tempo para incluir comentários em todos os blogs que eu desejo.

Mas tentarei ser mais assíduo na postagem de texto por aqui, afinal ás vezes tenho tanta coisa para fizer mais não consigo me expressar de forma correta ou de forma coerente, mas de alguma forma sinto uma grande necessidade de extravasar, vomitar, expelir tudo que fica engasgado em minha garganta ou mesmo algum assunto que quero discutir com amigos.

Mesmo que sejam textos menores, mas farei o que for possível para tentar ser mais diário e continuo nos meus posts.

Muita coisa aconteceu neste meio tempo, políticos corruptos que continuam no poder, futuros candidatos sendo encobertos em seus “atos secretos”, cancelamento de shows no Brasil, programas de reality show sendo ganhos por pessoas que não precisam do dinheiro e não fazem por merecê-lo, resumindo... nenhuma novidade acontece ...

Hoje vou deixar um video muito bom, onde mostra o que um artista sozinho e suas ferramentas são capazes de fazer. O músico no caso se chama David Ford, e a bela canção de Go to Hell. Espero que gostem:


É isso, tenham uma excelente semana

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Apocalyptica – Path

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Discutamos um pouco, nesta segunda-feira nublada ...

Bom dia pessoas, como estão??? Aqui estou nesta segunda-feira nublada em São Paulo para escrever um novo post. Você deve estar pensando. “Mas este cara não tem trabalho pra fazer não ?”. Respondo-lhe que tenho sim, muito trabalho por sinal, mas me comprometi a tentar escrever com uma maior freqüência neste blog, afinal esta foi minha intenção quando o criei, então vamos lá ...

Meu post de hoje será para discutirmos um ponto muito interessante na minha opinião, se trata de uma transformação na forma de se fazer e de se “comercializar” a música. Tentarei colocar o meu ponto de vista sobre a MPB (Música Para Baixar). Este ponto já foi muito bem abordado e comentado pela minha colega de Blog PatyZ, no seu post (REFLEXÕES PARA ALÉM DA CUCA).

Na verdade resolvi escrever sobre este assunto porque eu li a seguinte matéria no jornal Destak, (distribuído gratuitamente em São Paulo).
Manifesto de artistas defende o download

Sendo assim, fica aqui meu comentário. Eu acredito que a forma de comercialização da arte ainda está longe do ideal, peças de teatro, CD´s, DVD´s e livros com preços inacessíveis a grande maioria da população, ainda existe as carteirinhas de “estudantes” que fazem com que os preços de apresentações sejam ainda piores, tudo isso junto em um liquidificador, faz com que o povo continue com esta postura acomodada e sendo manipulada pelos meios de comunicação de massa que funcionam visando os seus próprios interesses e não o interesse coletivo.

Porém acredito que o meio de comercialização da música está sendo modificado com a vinda da internet e dos downloads, concordo que existe uma democratização maior sim, pois hoje em dia quase toda empresa possui ao menos um computador ligado a rede mundial proporcionando aos seus funcionários um novo meio de comunicação com o mundo, além das quatro paredes da empresa. Sendo assim acredito que hoje em dia é mais fácil a pessoas a ter acesso a músicas de alguns artistas que não se vendem aos moldes exigidos pelas gravadoras e rádios, além da maior divulgação que possibilita a novos artistas que não possuem um montante para “bancar” a confecção de um CD para a tal divulgação.

Porém muito se fala do lado do artista. Eu fiz parte de uma banda de 2000 a 2005, com muito suor gravamos um CD, (aqui quero abrir um adendo para informar que gravamos um CD com 8 musicas e montamos um encarte de 8 páginas coloridas, mandamos fazer 1500 cópias na zona franca de Manaus, tudo de forma independente, o produto final ficou maravilhoso digno de bandas renomadas, sendo que o valor final de cada CD nos custou 3, 75 reais, isso mesmo 4 reais por CD, então me pergunto, porque o CD de uma banda famosa custa 25 reais, se o processo de criação é semelhante ??????) porém a única forma que conseguíamos ganhar algum dinheiro sempre foi com shows e não com a venda de CDs, este era utilizado apenas como forma de divulgação da música. E quanto mais pessoas conhecerem seu trabalho, mais pessoas estarão em seus shows. Isto ainda me ficou mais claro quando eu li um post no blog do Tico Santa Cruz (vocalista do Detonautas) em que ele diz o seguinte “Não quero seu dinheiro. Quero seus ouvidos.
O dinheiro eu ganho trabalhando nos shows e não ganho sozinho.” (segue o post mencionado, denominado CANSADO)

Por fim analisemos o lado das gravadoras que afirmam que um cd para ser lançado envolve muita gente e por isso o custo é alto. Contudo como em toda empresa existem momentos em que se deve rever a forma de se trabalhar e de produzir a fim de se atualizar e ter uma maior forma de competição com a concorrência, afinal se uma empresa não “informatizar” os seus setores continuará a ter empregados acomodados com suas posições, que não procurarão se atualizar e melhorar suas formas de trabalho, creio que o mesmo acontece com as gravadoras que já se acomodaram a vender seus produtos por um alto preço, tendo assim um grande lucro, e não querem mais pensar em uma forma de se atualizarem e de fazer parte desta nova forma de comércio audiovisual.

É isso, pessoas, espero que todos possam refletir sobre o assunto. Minha opinião é a de que não se devem impedir as formas de divulgação de música via internet, mas acredito que as gravadoras, distribuidoras e empresas do ramo devem redesenhar suas formas de atuação afim de se atualizarem ao novo modo de comercialização da música.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: David Ford - Go to Hell

quinta-feira, 16 de julho de 2009

NOVIDADE !!!! ...

Olá Pessoal, mais uma vez venho me desculpar pela falta de tempo para incluir novos post no blog, ás vezes tem tanta coisa rodando em minha mente que preciso passar para o papel (ou para o monitor, no caso) mas me falta tempo para escrever. Queria inclusive pedir desculpas ás pessoas que sempre acesso os blogs e sempre escrevo meus comentários, mas nem para isto estou tendo tempo.

E para variar não poderei escrever muito, pois já são 17:45 deste quinta-feira, e tenho que sair ás 18:00 pontualmente. Então ...

Bom na verdade estou aqui apenas para fazer minha parte na divulgação de uma banda que gosto muito, Detonautas, ele estão para lançar um trabalho novo acústico e pelo o que ando lendo por ai, estão sendo boicotados por algumas rádios pelo seu vocalista (Tico Santa Cruz) ter a personalidade de dizer o que pensa. Não poderei entrar no mérito desta questão pois como já falei estou sem tempo para discorrer sobre tal, mas prometo voltar a este assunto.

Então quero pedir algumas coisas à você, querido leitor deste blog.

Primeiro OUÇA:
Detonautas - O Inferno São Os Outros


Depois ASSISTA:
O Inferno São Os Outros -- Imagens do DVD Acústico

Posteriormente PEÇA (DIVULGUE):
Peça na Radio Mix - SP


E por fim, COMPRE:
Pré Venda na Livraria Cultura

Espero que gostem !!!!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Detonautas – O inferno são os outros

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Em minha casa, tenho uma estante virtual

Olá pessoal, como estão??? Espero que estejam bem !!!

Sei que ando sumido, tenho que aprender a gerenciar meu tempo, sei que existem cursos para isso, mas não consigo arrumar tempo nem para correr atrás disto. Acabo me comprometendo com mais coisas que gostaria e devia, e acabo me ferrando com isso, mas vou tentando mudar, se a natureza não dá saltos não serei eu que conseguirei mudar tudo em minuto.

Mas eu queria fazer um adendo referente ao post anterior onde postei o vídeo sobre a leitura, estou conhecendo o mundo dos sebos, e pra variar estou me apaixonando, tudo bem que não é muito fácil encontrar os livros em um sebo muito grande, mas talvez este seja o segredo, pois enquanto você procura o livro que desejas seus olhos deslizam por inúmeros títulos que vão alimentando sua curiosidade para saber sobre o que este ou aquele livro diz, é uma maravilha, você acaba encontrando clássicos e tudo a preços mais acessíveis. Vou deixar um link aqui para um site MUITO bom, onde você pode encontrar o livro que procuras em um sebo mais próximo de sua moradia ou trabalho, sendo que vale para todo o Brasil ( http://www.estantevirtual.com.br), o estante virtual é um site de busca em milhares de sebos nacionais, além do que você pode comprar seu livro pela internet.

E por falar em internet, preciso me atualizar mais por aqui, estou lendo em vários meios de comunicação que o tal twitter está em ascensão, criei meu perfil lá mais ainda não sei como utilizar muito bem aquilo, preciso ter mais “tempo” para navegar por lá. Nem mesmo no Orkut tenho freqüentado tanto, mas espero mudar isto.

Hoje tentarei assistir o saral no blog do Tico Sta Cruz, vamos ver se consigo.

Então vamos lá, inicia-se mais uma semana, mais um ciclo, mais uma chance de fazer tudo diferente, tudo melhor. Desejo à você uma maravilhosa semana!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Glória – Asas Fracas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Onde está minha vida social???

Pessoal, me perdoem pela demora em postar algo, em responder e-mails e comentários, mas estive viajando a trabalho e implantando um sistema, e quando chega esta época minha vida social se extingue e vivo para trabalho, ou melhor sobrevivo ... mas outro dia explico melhor, pois para variar não tenho muito tempo para o post de hoje, passei aqui apenas para atualizar o blog e deixar um video MUITO legal para apreciação de vocês:







Por falar nisso, terminei de ler o livro "A cabana" de William P. Young, fiquei curioso em ler pois virou em best seller, e gostei bastante do livro, uma boa recomendação.

Estou escolhendo o próximo livro, aceito sugestões.

É isso, excelente fim de semana!!!

Muita força, paz e luz à todos.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Labiata que floresce em minha sacada...

Olá pessoal, cá estou novamente para lhes falar um pouco mais sobre uma das minhas grandes paixões, a maior na área da cultura, a música, para ser mais especifico irei falar de um cd que comprei na semana passada, que me fez literalmente viciar em suas melodias, em seus acordes, em suas letras e em toda poesia que envolve este trabalho de tamanha qualidade e intuição, isto na minha singela opinião.

Labiata é nome dado um tipo de flor, a orquídea, isto mesmo, labiata é um tipo de orquídea de origem brasileira, muito comum nas áreas tropicais como o norte e o nordeste do nosso país, mas Labiata também é nome de outra beleza, é o titulo dado ao mais recente trabalho de Lenine. Eu fiquei sabendo deste trabalho através de um programa de televisão, onde ele tocou apenas uma música, por sinal a que mais gostei do CD.
As duas Labiatas:



Para ser sincero com vocês, (não que eu não seja, mas apenas para salientar que estou lhe relatando algo que geralmente não conto para as pessoas), nunca antes tinha me interessado por conhecer o trabalho de Lenine, talvez seja algum tipo de preconceito, porque na verdade não sou muito fã dos artistas da tropicália, respeito e admiro o movimento, acho que foi imprescindível para o momento e para a cultura nacional como um todo, porém acredito que alguns destes artistas acabaram inflando tanto seus egos que acabaram subindo tanto no céu da mídia brasileira e se distanciaram da verdadeira poesia que existia naquela época, mas isto é assunto para outro tópico, certo?

Mas que admiração tive ao ir ouvindo cada uma das faixas deste novo trabalho deste maravilhoso artista brasileiro, fiz a degustação deste CD em um daqueles fones de ouvido disponíveis na Livraria Cultural (a do Conjunto Nacional para ser mais especifico, não sei se têm em todas, creio que sim...) e ao final do CD eu já tinha calculado quanto ficaria minha conta no banco com o débito de 27,90, eu acho caro, por mais que seja um cd belíssimo com um encarte maravilhoso, creio que o valor do CD em geral é caro, ainda mais se queremos proporcionar a cultura a todos, mas este é mais um assunto para outro tópico (deixa eu anotar aqui, senão esqueço).

Então gostaria de indicar este CD e todas as pessoas, para que possam se deliciar com um excelente trabalho. Para apreciação de vocês vou deixar aqui um vídeo do Lenine tocando no programa Alta Horas (não foi o programa que eu tinha visto), mas esta versão ao vivo ficou bem legal. Foi esta a música que mais gostei do CD, O CÉU É MUITO, é uma mistura, ou melhor, uma harmonização entre a poesia da letra com maravilhosos riffs de guitarra e uma batida bem forte.

Se deliciem:


VIVA A CULTURA BRASILEIRA!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Lenine – Ciranda Praieira

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Do Capitalismo Competitivo ao Ócio Participativo ...

Olá pessoas, como estão? Por aqui a mesma coisa de sempre, o mesmo escravo da rotina, que por ser rotina se repete de uma forma tão metódica que não pode nem ser classificada como regra, pois esta possui, pelo menos, a honra que ter sua exceção como válvula de escape.

Infelizmente não tive o tempo de passar as fotos de minha viagem para o computador ainda, mas faço aqui uma promessa de publicá-las na próxima semana, isso me ajudará a recordar os momentos que passei por lá.

Mas esta semana foi muito legal, gostei muito, consegui diminuir um pouco o tempo que dedico ao trabalho e comecei a aproveitar meu ócio com coisas que gosto de fazer, uma dessas coisas é a leitura, finalmente consegui terminar de ler “O Ócio Criativo” do Domenico de Masi, filósofo e sociólogo italiano. Esta é uma leitura que recomendo a todos que assim como eu não concordam com este regime capitalista, onde cada dia mais estamos nos escravizando, nos tornando peões no xadrez que é o capitalismo, este livro me ajudou na compreensão de que podemos viver fora das casinhas brancas ou pretas deste jogo.

Na verdade o livro é feito em formato de entrevista, então existem perguntas feita ao sociólogo que as responde mostrando se ponto de vista, nesta respostas Domenico De Mais nos remete ao inicio da atividade trabalhista, fala sobre as teorias de Taylor, Ford entre outros... em suma é um livro obrigatório para todos que queiram entender um pouco mais do que se passa com a sociedade, a econômica e principalmente com o trabalho (seja ele artístico, social ou empresarial) e é claro que o ponto principal das questões e das respostas do livro é o ócio e como utilizá-lo

Para que vocês fiquem com um pouco de água na boca, vou colocar aqui uma entrevista concedida por De Mais à TV Cultura, que encontrei no Youtube.
Parte I


Parte II


Parte III


Parte IV



Espero que se deliciem com a entrevista e com o livro também!

No próximo post irei falar sobre um CD que comprei esta semana que me deixou maravilhado...

Um excelente fim de semana!!!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: O Rappa – O Salto

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Se permita um descanso ...


Olá pessoal! Como estão? Pedir perdão pelo sumiço é mais do que minha obrigação, então por isso, peço este perdão à vocês. Tive que me dar uma folga da corrida do trabalho, da vida agitada e do escritório repleto de pensamentos capitalistas, fui para o interior de Minas, tentarei colocar algumas fotos para vocês sentirem a tranquilidade de consegui alcançar nos lugares que visitei.

Mas como a vida continua, tenho que voltar ao trabalho, não poder usufruir de meu ócio, e como sempre estou sem muito tempo para postar, então deixarei apenas uma mensagem de Karl Marx, para que todos reflitam.

""Quanto menos comes, bebes, compras livros, vais ao teatro e ao café, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. "És" menos, mas "tens" mais. Assim, todas as paixões e atividades são
tragadas pela cobiça."" ........Karl Marx


Bom resto de semana!!!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Placebo – Protect Me from What I Want

terça-feira, 14 de abril de 2009

The Grunge is Dead?


Olá pessoas, como estão?
Se eu me desculpar novamente pela falta de tempo em escrever um post que seja, vocês vão me perdoar??????... Espero que sim, porque estes últimos 15 dias não foram fáceis para mim, estou começando a ter mais responsabilidades no serviço, meu labor está consumindo entre 10 a 12 horas de meu dia, mas não quero reclamar disto, na verdade não reclamo de nada, pelo contrário, tenho total noção de que tudo que acontece na minha vida são conseqüências das decisões que eu mesmo tomo, então não tenho nada para reclamar.

Sendo assim, vamos para o post de hoje.

O começo deste mês de abril, para quem era adolescente nos anos 90, é conhecido pela morte (suicídio) de um dos ícones do rock mundial, Kurt Cobain. Para quem não o conhece, Kurt foi o vocalista da banda Nirvana, uma das maiores bandas dos anos 90, responsável junto com o SoundGarden e o Pear Jam pelo nascimento do estilo Grunge, na época o estilo sofreu muito preconceito pelos roqueiros, porém com o passar do tempo caiu nas graças das gravadoras e logo se tornou o estilo do momento, ainda mais depois do lançamento do cd NeverMind, feito pelo Nirvana.

Porém não é nem do Nirvana, nem do Kurt Cobain, que vou falar, mas sim que outra banda, e vocalista, que se destacou nesta época, através deste mesmo estilo, o Grunge.

Como já mencionei, outra banda que se destacou no Grunge foi o SoundGarden e junto com ela o seu vocalista, Cris Cornell, para quem não se lembra desta banda segue abaixo um vídeo com um dos sucessos da época.



Porém com o fim dos anos 90, o SoundGarden acabou e o nosso personagem, Chris Cornell, integrou uma nova banda, que também fez muito sucesso, o AudioSlave, que juntou antigos musico da banda Rage Against the Machine, o resultado desta mistura, foi um som novo, muito bem elaborado e de fácil audição. Abaixo um dos sucessos da banda



Mas com a morte de Kurt Cobain, o grunge também morreu, pelo menos era o que diziam as reportagens da época, o que tem sim sua veracidade e também com a volta do Rage Against The Machine o AudioSlave também teve seu desencarne. E o nosso personagem resolve lançar seu segundo trabalho solo. E é neste ponto que quero chegar! Chris Cornell resolveu fazer uma metamorfose em seu som no lançamento deste trabalhado que ele denominou de Scream. Nosso personagem resolveu ir para um lado mais dance, mais balada do mundo música, chegando até a ter músicas que lembram Justin Timberlan e Britney Spears. Isto pode ser observado no vídeo abaixo, da musica Part Of Me



É claro que toda esta mudança fez com que seus (ex-) fás entrassem em desespero, faltando apenas queimarem o disco em praça publica. Nosso personagem foi ridicularizado em seu twitter, humilhado pelos meios de divulgação e sacaneado pelos “amigos” de profissão! .... E em todo momento Chris Cornell, declara que não se arrepende do CD que fez e que está muito feliz com o seu trabalho.

Minha conclusão disto é que, o preconceito ainda vigora em vários meios e no meio musical ela é estampada, declarada na sua essência. Eu ouvi o mencionado CD de Chris Cornell, e achei bom, ma simpatizei com algumas canções e não gostei de outras, pois não é o tipo de música que me agrada totalmente, mas ouvi este CD com os ouvidos livres de qualquer tipo de “pré-conceito”.

Agora lhe pergunto! Um artista não tem direito de experimentar coisas novas? Ou por consideração aos seus fãs, terá que sempre utilizar a mesma receita que fez com que ele conseguisse estes fãs?

Bom resto de semana!!!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Chris Cornell – Arms Around Your Love

terça-feira, 31 de março de 2009

A mesma rotina ...


Olá pessoas, como estão ??? Como andam as coisas ??? Espero que tenham gostado das alterações que estou fazendo no layout deste blog.

Mais uma semana se faz iniciar e logo já estará a finalizar, assim como o mês já está a se fazer o fim, como na rotina do dia a dia, como no acordar e adormecer, como no nascer e morrer... sendo assim o que você anda fazendo do seu dia? O que você anda fazendo da sua semana? O que você fez deste mês? E o que anda fazendo deste ano?... Hoje ao me despertar, essas dúvidas me furtaram os pensamentos e se fizeram aparecer, como que me dizendo, “_E ai você nunca nos viu, mas nós sempre estivemos aqui, agora terá que nos encarar”, com certeza encarar não é a palavra correta, pois acredito que interrogações que se fazem presentes em nossa consciência não tenham cara, rosto ou face, elas são como são e por si só já devem se identificar, mas não a mim que não tinha, até então, me apresentado á essas interrogações. Mas como já mencionei em alguns posts atrás, a preguiça é o pecado capital ao qual sou escravo e submisso, sendo assim não tive muito tempo para tentar elaborar alguma resposta para minhas “intrometidas” interpelações. Logo tive que me levantar e começar minha rotina diurna, entre me banhar, tomar um achocolatado e me arrumar, demoro entre 40 minutos, tempo este em que a televisão se faz ligada, mas nem sempre consigo prestar a atenção no que me informam os ancoras e apresentadores do jornal da manhã, e o sentimento de incapacidade de compreender o compreensível se faz de todo durante a analise da jornalista Miria Leitão sobre a economia, de repente sigla começam a navegar no ambiente, coisas como IPI, PIB, IRPF entre outros, começam a embaralhar as sinapses que já não são tão eficaz no despertar.

E hoje tudo foi a mesma regra, porém como já diz o provérbio, toda regra deve possuir uma exceção, e a minha, foram as interrogações, que me acompanharam no caminho até meu serviço e ainda se faz presente em minha mente, por isso resolvi escrever estas palavra, para que talvez, assim estas interrogações me libertem de seu sequestro, ou quem sabe, eu consiga encontrar as respostas... porém esta segunda opção ainda não se fez presente. Talvez eu tenha que continuar na minha rotina, talvez quando eu novamente adormecer estas interrogações não se façam mais presentes, pode ser que elas venham e vão como os cometas que voltam apenas milhares de anos depois. Então ficarei aguardando que minha mente...... ou expulse estes inquilinos, ou me revele as respostas.

Pessoal, me perdoem o desabafo, talvez o texto acima não tenha tanta importância para você, mas agora já me faz um grande bem escrever essas coisas....

Ah gostaria de compartilhar com vocês, uma coisa, comprei o livro “Ócio Criativo” do Domenico de Masi, devo começar a ler em breve, foi indicação de um amigo, mas ainda estou em dúvida se leio este, ou “Ensaio sobre a Cegueira” primeiro, não vou conseguir os dois ao mesmo tempo, porque estou lendo outro livro técnico, e não conseguiria arrumar tempo para ter uma periodicidade entre eles.


É isso. Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Depeche Mode – Wrong

terça-feira, 24 de março de 2009

Momentos...


Como estão??? Como foram de fim de semana??? Eu fui bem, graças a Deus... Li bastante, descansei bastante, fiz coisas que já estavam pendentes há tempos... Valeu à pena.

Mas hoje vim aqui ligeiramente falar sobre um momento MUITO bom que passei ontem, foi uma viagem surreal, calma pessoal não tem nada a ver com drogas (ilícitas) ... por favor, não estou fazendo nenhum tipo de apologia.. vocês entenderão melhor quando eu explicar.

Até agora não sei se foi real o que experimentei, não por não ter sentido nada, pelo contrário, a sensação que me dominava era demasiada extasiante, mas a realidade se tornou algo abstrato no momento em que estava a pensar no que me acontecia.

Bom, tudo na existência tem o seu inicio, o seu ponto de partida e esta narrativa não é exceção, sendo assim, o nascimento aconteceu quando ainda no meu trabalho, onde eu “adquiri” o ultimo cd solo do Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode ............... peço licença aqui para abrir um parênteses para falar sobre o post que muito me fez racionar quanto á “aquisição” de músicas via web, post este belamente escrito pela minha amiga blogueira (se assim me permite chamá-la) PatyZ, segue o link do post (http://ensaioliteral.blogspot.com/2009/03/tente-adivinhar-o-futuro.html) para que você também possa elaborar interpelações quanto ao assunto abordado....... Mas voltando à narrativa, quando cheguei à minha moradia, estava cansado de mais um dia “frustrante” de trabalho. Resolvi então tomar uma ducha fria e deitar no sofá, em meio á escuridão, pois a luz artificial naquela hora não seria bem vinda, para apreciar as canções do cd que tinha em mãos, porém antes é claro me servi de uma taça de um bom vinho que estava na geladeira. Ao iniciar a degustação das duas obras, tanto do cd quanto do vinho, logo ambos entraram em harmonia, foi incrível como as melodias das canções e a voz suave do interprete se alinharam harmonicamente com as sensações que governavam meus sentidos, era como se eu estivesse sentindo o vinho percorrer minhas veias ao mesmo tempo sentindo as ondas sonoras invadirem meus ouvidos alcançando minha mente, foram minutos (quase uma hora), onde realmente percebi as várias ferramentas disponíveis no corpo humano para a apreciação dos sentidos e sentimentos. A cada nova canção e a cada novo gole parecia que as energias que rodeavam meu corpo pudessem ser tocadas, ser ponderadas, mas não serem vistas, era real e irreal ao mesmo tempo, acredito que não se pareça com um desencarne, mas em seu antônimo com um encarne ou reencarne, foram sensações que aos poucos vão se esvaindo de minha memória, porém que permanecem em algum local de minha mente que não consigo alcançar pelo simples querer. Foi assim que durante quase uma hora, como já mencionei, passei por esta sensação maravilhosa, que infelizmente não consigo, como os famosos escritos conseguem, traduzir em palavras a sensibilidade que me governava.

Você deve estar pensando que eu estava embriagado e por isso senti tudo isso, correto???...hehehehehe..... Então lhe respondo, negativamente, pois ao final de tudo isto estava sóbrio como agora, sóbrio como estive nas primeiras horas de meu nascimento, pois talvez se assim não tivesse, poderia não ter sentido tudo que relatei.

Não preciso mencionar que recomendo isto a você, né? Não recomendo que você beba, não recomendo que você fique ouvindo seus CDs no escuro deitado em seu sofá, mas que tenha um momento para si, seja como for, seja no sofá, na cama, no escuro, no claro, com uma música, com um livro, seja o que for, e o que for que seja, mas que dedique um momento para si, para pensar em sua vida, ou mesmo, para não pensar em nada, apenas para ter este momento, para apreciar o que tu gostas, o que te apetece, para entender o que não se é compreendido, para duvidar do real, apenas para ser o momento.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Dave Gahan – Saw Something

sexta-feira, 20 de março de 2009

Just a Fest


Olá pessoas, como estão? Faz um tempinho que não escrevo aqui né, estou escrevendo quase que semanalmente, mas podem ter certeza que tentarei ser mais assíduo nos meus posts. Para ser sincero o que mais dificulta a elaboração de meus textos não são nem a falta de tempo, nem a falta de assunto, mas afirmativamente, um dos piores (na minha humilde opinião) pecados capitais, a preguiça, exatamente este sentimento ou sei lá o que é isto, me comanda, na maioria das vezes, de uma forma perturbadora comparável com um transe de algum alucinógeno muito potente. Esta é minha luta constante, desde o levantar (o que me parece que nesta hora este sentimento me consome como que por inteiro) até o adormecer, sendo que ela (a preguiça) já esta até me atrapalhando na leitura noturna. Mas acredito que ainda irei ganhar esta luta.....hehehe

Em meio a muitos acontecimentos, como a vinda do príncipe Charles ao Brasil, à perseguição ao delegado Protógenes (que do dia para a noite passou de herói a bandido, apenas lembrando que ele foi o responsável pela prisão do todo poderoso Daniel Dantas...), a morte do deputado Clodovil, entre outros, fica difícil de escolher o assunto que gostaria de falar, mas como já mencionei uma das minhas paixões é música (seguida por perto pela literatura). E mais uma vez será sobre este assunto que irei falar, para ser mais especifico comentarei sobre duas das bandas que irão tocar em São Paulo neste fim de semana, o esperado evento se chama “Just a Fest”, e traz as bandas Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead.

A banda Los Hermanos, você deve conhecer, bom pelo menos a canção “Anna Julia” você deve conhecer, a não ser que você nos estava no Brasil em 1999, que foi quando este single estourou nas rádios e os ouvidos brasileiros (de tanto tocar), mas o mais incrível é que esta canção não representa o tipo de som executado pela..... ou melhor, que era executado, isto mesmo, a banda não existe mais ..... ( ?????? Você deve estar se perguntando. “_ Mais eles não vão fazer um show agora ?????”)...... Sim, esta será uma única (declarado até agora) apresentação, uma pequena reunião, para presentear os fãs das extinta banda.

Eu nunca fui fã dos “Los Hermanos”, mas o som que eles faziam me agradava um pouco, utilizando mais uma vez da sinceridade, digo que há uma canção deles que muito me agrada, denominada “Quem Sabe”, segue abaixo uma performance da banda ao vivo executando a referida canção.
http://www.youtube.com/watch?v=3dBHvHKluD0


A outra banda que irei comentar sucintamente é o Radiohead, talvez você não a conheça, isto porque o tipo de som executado pelo grupo não é tão comercial, apesar de serem muito conhecidos pelo grande público tanto na Europa como na América do Norte. O Radiohead é inglês, (será que são amigos do príncipe???....e pegaram uma carona no mesmo avião..hehehe) formado em 1988, teve seu nome divulgado em meados de 1992, com uma canção denominada “Creep” (Rastejamento.....urgh.), mas o ápice da banda foi em 1997 com o lançamento do álbum “Ok, Computer”. O nome já mostra como a banda é ligada nas evoluções tecnológicas, sendo que a utilizou muito bem este meio no lançamento do último álbum, intitulado “In Rainbow”, sendo que o usuário da internet poderia comprar o álbum pela rede pagando o valor que lhe agradasse pelo mesmo.... isto é, você paga o que quer pelo CD, tipo 1 real, 2 reais, .... 1000 reais, e adquire o album..... hehehe...isto sim é marketing tecnológico.

O principal motivo pelo que não comprei o ingresso para este show é que não sou fã de nenhuma das bandas, apenas gosto de algumas canções das mesmas. A música do Radiohead que mais me agrada é intitulada “Karma Police”, que pode ser que você conheça, mas irei colocar o vídeo abaixo para sua apreciação.
http://www.youtube.com/watch?v=5LeLAELIxKY


Bom é isso, para quem, assim como eu, não irá ao show, pode assistir ao show na MultiShow, que irá passar na integra e ao vivo, para quem vai ao show, desejo um excelente divertimento.

Mais uma vez agradeço as pessoas que comentam neste blog. Espero poder continuar trocando idéias e aprendizado com vocês.

Obs.: Me perdoem na sexta, postei apressadamente e não tinha percebido que os videos não tinham carregados.... correção feita.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Dave Gahan – Dirty Sticky Floors

terça-feira, 10 de março de 2009

Semana Corrida ...


Olá pessoas, como estão? Nossa, faz um tempinho que não passo por aqui, quero me desculpar pela falta de tempo (e pra ser sincero pela preguiça) para postar um novo texto, mas a semana passada foi bem corrida, não só a minha semana pelo jeito, pois que me lembre, muitas coisas aconteceram nesta semana, colocarei algumas coisas que me chamaram a atenção.

Primeiro devo começar com algo que me entristeceu muito, que foi o acontecimento com o Marcelo Yuca que mais uma vez (terceira) foi vitima de assaltantes, próximo do local aonde há 8 anos ele foi vitima de um tiro que lhe fez perder os movimentos da perna. Tudo isto aconteceu na Tijuca no Rio de Janeiro.

Para quem não teve “tempo” para saber do acontecimento, segue abaixo um link com um vídeo onde a própria vitima fala sobre o infeliz acontecimento.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/03/01/marcelo-yuka-agredido-por-assaltantes-na-tijuca-754648411.asp






Para quem não sabe, Marcelo Yuca, era baterista da banda O Rappa, depois do acidente ele saiu da banda e anos depois criou o seu projeto chamado F.UR.T.O. (Frente Urbana de Trabalhos Organizados que não possui a mesma popularidade que sua banda anterior, pois não flerta tanto com o lado comercial, visto que suas letras são ainda mais questionadoras para as autoridades responsáveis e esclarecedoras para a população em geral, mas isto não é interessante para os meios de comunicação. Afinal a sociedade alienada é mais interessante pois facilita a manipulação da massa.


Para quem não conhece o trabalho do F.UR.T.O., segue abaixo um clipe que pode ser facilmente confundido com um documentário sobre a vida na sociedade nas comunidades
http://www.youtube.com/watch?v=Mo-dQvbxZ0I


Sobre este acontecimento o que tenho a dizer acredito que seja o que toda a população brasileira (principalmente carioca) tem, “Até onde isto vai?”, “Cadê a segurança pública?”, onde estão os policias (a já sei, estão extorquindo dinheiro com as milícias), como podemos aceitar pagar impostos absurdos (IPTU, IPVA, ...) não termos ao menos o direito de “ir e vir”, direito este constitucional, sem que sejamos furtados de nossos bens materiais e às vezes até mesmo furtados de nossa sobrevivência..

Mais um acontecimento me entristeceu (para variar) foi a nomeação de Fernando Collor de Melo para a presidência da Comissão de Infraestrutura do Senado. Esta nomeação, para que não sabe, tem haver com a candidatura e vitória do nosso também ex-presidente José Sarney para a presidência do Senado, isto é uma mão lava a outra e ambas são “mãos leves”...

Mas uma vez à vontade “deles” são realizadas, e não a “nossa”. Pelo menos ninguém veio me perguntar se eu queria ou não o Collor neste cargo, afinal eles não estão no governo para nos representar ???? ....... Então tenho que admitir que estou MUITO mal representado, pois minha vontade não era essa...

Contudo nem tudo é má noticia, a boa noticia (pelo menos para mim) é saber que o novo CD do Depeche Mode está em vias de ser lançado tendo sua previsão para mais ou menos abril, para quem, assim como eu, gostou do ultimo trabalho da banda européia, creio que não vai se decepcionar, falo isto pelo novo single que ouvi, a música se chama “WRONG”, porém para os fãs das antigas, os amantes do inicio dos anos 80 que adoram as musicas dançantes deles (como Just Can't Get Enough) não devem apreciar o novo trabalho, contudo eu estou ansioso para quem sabe até ve - los ao vivo caso resolvam dar umas voltas pelo continente sulamericano.

Para quem ainda não ouviu o novo single, veja no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=5bsXOcK9_Cw


Para fechar o post de hoje vou deixar um vídeo que vi no blog do Tas, onde o Sir Ken Robinson, pesquisador inglês, mostra com muito humor a dor
e a beleza da tarefa de defender a importância da Educação nos dias de hoje

É uma palestra curta, realizada no TED, de 18 minutos, dividida em duas partes,
com legendas em português.




Quero aproveitar para agradecer a Paty Z, pela indicação da leitura do “O Evangelho Segundo Jesus Cristo” do José Saramago, já comecei a ler e estou quase terminando de devorá-lo. Thanks ...

Espero que tenham gostado dos videos e do post...

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Alice In Chains – Grind

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval lelêlelê


Ola para quem estiver lendo isto, seja hoje, seja amanhã, seja em um futuro próximo ou em um longínquo. O post de hoje é apenas para contar o que fiz e sobre o que refleti neste feriado de carnaval de 2009,

Carnaval este que foi vencido pela Mocidade Alegre aqui em São Paulo e pelo Salgueiro no Rio de Janeiro. Então me pergunto. _ E no que minha vida mudou com isto ??? Em nada, mas também não é por isso que vou desdenhar as pessoas que lutam e trabalham duro para que suas comunidades sejam bem representadas na avenida do carnaval. Comunidades estas que durante todo o ano, passam por necessidades, sendo a própria necessidade uma necessidade para quem lá habita, mas que durante os meses que antecedem o carnaval todos se reúnem, traficantes, policia, usuários, mãe de família, pai de família, adolescente grávida, adolescentes viciados, todos se reúnem para proporcionar o festival que é apresentado no maior (e mais monopolizado) meio de comunicação do nosso Brasil varonil.

Porém para ser sincero o que dá ibope mesmo, não é o trabalho bonito e bem feito destes milhares de desconhecidos, o que chama mais a atenção, claro que é a falta de roupa das maiores beldades nacionais, mulheres frutas, mulheres idosas (ai se compreendem Suzana Vieira e Cia) todas com os corpos a mostra para delírio dos milhares de marmanjos (onde me incluo) que ficam assistindo aos desfile imaginando que um destes tapa-sexo destas beldades podem cair e possamos ver “ao vivo” o sexo da mulher alvo, nada que já não tenhamos visto nestas revistas masculinas, mas parece que na TV é diferente, sei lá, não sei explicar direito. Mas este ano eu vi apenas algumas das mulheres que já foram alvo de meus pensamentos durante minhas masturbações no banheiro. Sabrina Sato estava maravilhosa como sempre, sendo que, ela eu já vi pessoalmente aqui na avenida paulista e apesar de ser baixinha ela é um mulherão, vi também a Viviane Araujo que a cada dia fica com a bunda maior, é incrível ...

Mas eu não poderia deixar de comentar também o carnaval do nordeste, da Bahia para ser mais especifico, que dura uma semana (este pessoal não trabalha, não ???? Depois reclama de desemprego, de preconceito ao pessoal nordestino e nortista ... fala sério...) . Eu na verdade não posso dizer muito sobre o que aconteceu lá, pois vi apenas algumas imagens sobre o carnaval, sendo que algumas eram sobre o pessoal que ia atrás dos trios elétricos apenas para brigar com o primeiro que entrasse na sua frente, lastimável, lamentavel, coisa de animal mesmo, bem longe do racional, porém sabemos que este tipo de comportamento é de uma minoria, pois a maioria quer mesmo é beijar na boca, transar até o sol raiar. O mais inusitado para mim, são as mulheres que vão para o carnaval se “soltar”, beijam até não querer mais, transam até não querer mais, depois quando o carnaval acaba, começam a falar que é difícil arrumar homem fiel, homens que queiram relacionamentos sérios, homens que pensam com a cabeça de cima e não apenas com a de baixo.... é brincadeira não é ?!?!? Mas cada um com seus problemas, como diria um amigo meu.

No fim, tudo termina em carnaval, os dePUTAdos e senadores não voltam a trabalhar e ninguém não está nem ai, afinal o que importa é o carnaval .... Enquanto isto as pessoas perdem suas casas em meio as enchetes em São Paulo, mas isto não importa, o que importa é que é carnaval...

Feliz quarta-feira de cinzas !!!!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: NIN – The Great Destroyer

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Leitura do dia a dia


Olá, hoje quero falar sobre a leitura, este MARAVILHOSO mecanismo de entretenimento, cultura, aprendizado e principalmente de reforma interior, afinal quem nunca leu um livro que, pelo menos por alguns dias, lhe fez pensar em sua conduta e escolhas. Caso não tenhas passado por isso ainda, sugiro que você deva ler mais.......rsrsrs..... Infelizmente, o brasileiro não possui este belo habito que é a leitura, porém acompanhar á novela, assistir ao Big Brother, dar audiência para a Luciana Gimenez, são os passatempos mais admirado por este povo que ainda se pergunta, por que ainda somos um país de terceiro mundo?...........porém isto é assunto para um próximo post.

Agora estou lendo dois livros, e já estou pensando no próximo. Estou lendo dois livros religiosos, calma não sou daquele tipo de crente que fica que empurrando livros religiosos goela abaixo...... pelo contrário, acho que cada um lê o que lhe convir, uns lêem a bíblia, outros livros espíritas, outros o kamasutra (da pra ler???.. ou penas vê as figuras..) e por fim outros apenas lêem revistas tipo criativa, caras, etc... como falei, cada um lê o que bem entende. Mas continuando, estou lendo os livros religiosos, sempre tive a curiosidade de conhecer várias religiões, suas histórias e como elas atuam na vida de seus seguidores,.Ainda pretendo fazer um curso de teologia, mas isto quando eu estiver mais velhos com barbas brancas e visão embaçada.... Um dos livros é sobre umbanda, o nome dele é ”O guardião das sete encruzilhadas – Hemisarê A ira Divina”, conta a história de um espírito que possui certo “poder” (que eles chamam de mistério) sobre seu sétimo sentido, que é o da criação, em resumo ele é um espírito que tinha uma missão em relação ao conhecimento das relações sexuais, porém foi influenciado por espíritos “ignorantes” que somado á sua pré disposição, acabou se viciando em sexo. Então é relatado toda a sua queda para as regiões onde a luxuria e a permissividade reinam. Como é o meu primeiro livro referente ao assunto, tenho um pouco de dificuldade para entender o sentido de algumas palavras e palavreado típico dos seguidores desta religião.

O outro livro que estou lendo, é um livro espírita, psicografado pelo famoso Francisco Candido Xavier e se chama Paulo e Estevam. Este livro, estou “devorando”, devo terminar esta semana, diferente do citado anteriormente já conheço bem as palavras e dialeto utilizado nos livros deste seguimento. O livro conta a incrível história de Paulo de Tarso, o escritor das epistolas que constituem a bíblia sagrada. Sempre gostei de biografias e esta está me interessando ainda mais devido a maravilhosa descrição do povo da época, de seus valores e de tudo que envolve o cenário do oriente durante o período pós Jesus. A vida de Paulo de Tarso é muito interessante de perseguidor do povo cristão da época o personagem passa a ser um divulgador de chamada “Boa Nova” depois de um acontecimento que o marcou para sempre. Leitura esta que recomendo.

E como mencionei no começo do post, já estou atrás do próximo livro, que ainda estou em dúvida entre O evangelho segundo Jesus Cristo ou Ensaio sobre a cegueira, ambos do José Saramago, na verdade não conheço ainda nada deste escrito português que tem ganhado grande repercussão entres os mesmos de sua profissão e estou muito ansioso para ler algo deste autor.

Mas também estou aberto para recomendações, caso você tenha algum livro para me recomendar, por favor, lhe imploro que escreva um comentário citando o.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Creed – Torn

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Meu "Inacreditável" Sábado ...

Olá para quem estiver lendo este post, sei que não são muitos ( na verdade, nem sei se alguém lê) mas sigamos em frente “caminhando e cantando” como pede o compositor.

Sei que fiquei muitos dias sem postar nada, na verdade nos fins de semana, difcilmente (diria até impossivelmente) eu postarei alguma coisa, pois como atualizo meu blog no horário do serviço e não trabalho nos fins de semanas (quero dizer não trabalho na empresa, pois em casa o labor também é bravo....) fica inviável postar algo no sábado e no domingo. E ontem também não postei nada, pois ainda estava decidindo se deveria ou não contar como foi meu fim de semana, para ser sincero nem eu estou acreditando no que me anda acontecendo nos fins de semana. Tenho que concordar que depois que me mudei para São Paulo, muitas coisas novas me acontecem, boas ou não, estou experimentando sensações novas que até então nunca imaginava, enquanto ainda habitava a mesma moradia que meus consanguíneos.

Mas resolvi então contar, tudo se inicia no sábado, para quem não leu os noticiários, informo que este fim de semana o tempo judiou de alguns morados da cidade da garoa, depois de uma tarde muito quente e ensolarada, a chuva veio com toda a força, inundando muitas regiões da cidade, inundações estas que acontecem não apenas por falta de infra-estrutura dos governantes, mas também pela incrível falta de educação e bom senso dos paulistanos (bom, mas este é assunto para outro post).

Mas como ia dizendo, no sábado a temperatura estava bem alta e aproveitei para fazer uma caminhada em um parque próximo de meu apartamento, este parque é muito utilizado para esta pratica e também para caminhadas com bichos de estimação. Depois de uma hora e meia de caminhadas e corridas alternadas, meu suor já me banhava e minha camisa que era branca e já mostrava a transparência do tecido, além dos primeiros pingos de chuva começarei a refrescar aquela tarde quente. Foi quando voltei para meu apartamento e ao abrir a porta principal (todos têm a chave principal, pois nos fins de semana o zelador não trabalha) ao chegar próximo do elevador me encontrei com uma moradora do 7º andar (eu moro no 6º), moradora esta que eu já tinha encontrado algumas vezes, no elevador ou na porta de entrada do prédio. Ela é uma mulher muito bonita, alta, com os cabelos pintados de ruivos que alcançam o meio das costas, olhos sempre com lápis preto ao redor, destacando a beleza de seu castanho claro. Não vou mentir que sempre tive atração por ela, e que ás vezes ficava em meu quarto imaginando o que ela fazia em sua moradia, ainda mais quando eu sentia um leve cheiro que me confundia se era um incenso ou alguma erva licita ou não. É claro que todo este mistério aumentava ainda mais meus desejos em conhece – lá.

Naquele dia, acredito que ela também voltava de uma caminhada (menos intensa que a minha, pois não estava tão suada), porém a calça justa (acho que é bailarina o nome, não é??? ) muito usada pelas mulheres quando fazem caminhada me dava esta impressão, foi quando eu percebi que ela possuía uma tatuagem de uma rosa no tornozelo esquerdo que alcançava até a lateral da canela, é claro que isto aumentou ainda mais meu desejo por ela, pois para quem me conhece sou fissurado em mulheres tatuadas. Quando o elevador chegou ao térreo resolvi não entrar e espera – lo novamente pois estava muito suado, porém ao segurar a porta para mim ela me sorriu e falou com uma voz de veludo “ _ Você não quer me fazer companhia?”. É claro que não recusei este convite, e logo puxei conversar falando sobre a chuva que já estava forte, e assim impediria qualquer programa para um sábado a noite, foi quando ela me surpreendeu dizendo que para ela não faria nenhuma diferença pois não iria fazer nada mesmo naquela noite, a não ser ficar em casa assistindo a um filme que tinha locado. E mais uma vez ela me surpreendeu me interpelando se gostaria de assistir com ela, pois não gostava de assistir á filmes sozinha, é claro que aceitei o convite sem palpitar (parecia um adolescente enfrente a primeira playboy na vida), apenas falei que iria passar em meu apto para tomar um banho e já iria ao apto dela. É claro que tomei “aquele” banho, me arrumei e subi correndo (é claro que meus desejos já estavam a se expelir pelos ouvidos) e quando ela abriu a porta estava apenas com um shortinho e uma camisa branca regata que a mesma transparência, de minha camisa de caminhada, deixava ver os lindos seios daquela deliciosa tentação.

Depois de conversarmos um pouco, nos servimos de uma cerveja que ela tinha na geladeira e logo começamos a assistir à TV sentando no sofá branco de sua sala, foi quando em meio a risadas e sorrisos eu lhe olhei nos olhos e lhe dei um beijo que momentaneamente a surpreendeu, mas logo se entregou e minha mão lhe segurou pela nuca enquanto a outra começava a acariciar seus seios que já estava com os mamilos durinhos e logo os carinhos foram recíprocos, foi quando ela lentamente colocou a mão dentro de minha calça jeans sentindo meu sexo já duro e minha roupa intima molhada. Neste momento tirei sua blusa em coloquei minha mão dentro na parte de trás de seu short apertando uma das suas nádegas enquanto lhe dava pequenas mordidinha nos mamilos, já um tanto excitada, ela inclinou seu corpo para trás e começou a dar pequenos gemidos de prazer que eram abafados pelo som do aparelho televisivo. Então nos despimos e ela logo segurou meu sexo com a mão direita enquanto sua mão esquerda pressionava minha coxa e sua linha começou a deslizar na ponta de meu membro, já vermelho de tão excitado que eu estava. Logo a segurei pelos cabelos e pressionei para que me chupasse e ela me obedeceu direitinho, e tava tão gostoso o movimento que tive que fazer uma grande força para não terminar com a brincadeira antes da hora. Então segurei a pelos ombros e joguei a de costas para o sofá, ela prontamente abriu as pernas me mostrando o seu sexo delicioso, logo me ajoelhei e senti o delicioso cheiro de sexo que ela expelia, cuidadosamente e lentamente passei minha língua em seu clitóris descendo até introduzir um pedaço pela em seu orifício, que á esta altura já estava toda molhada e lubrificada, foi quando ela me segurou pela nuca e, assim como eu tinha feito, me pressionou como que querendo que me deliciasse com toda aquela maravilha.

Depois de um tempo em que a fiz gozar em minha boca, passamos para o ato principal da peça, ela me colocou sentado em seu sofá e abrindo as pernas, sentou em meu membro, fazendo um movimento de cavalgada, enquanto jogava sua cabeça e seus cabelos para trás e eu lhe segurava pela cintura auxiliando o movimento. Antes de gozar ainda a coloquei de quatro em cima do sofá com as mãos no encosto de cabeça e uma das pernas em cima do apoiador de braço com móvel e introduzi o meu membro bem fundo nela que a cada “entoxada” soltava um delicioso e luxurioso gemido de prazer carnal. Foi nesta posição que depois de muitos movimentos acabamos gozando juntos e acabei jogando meu corpo em cima do dela que já estava acomodado em cima do sofá.
Depois disto ainda tomamos um banho juntos e ainda terminamos de assistir o filme, comendo uma pipoca que ela fez enquanto eu colocava o DVD no aparelho. No final do filme conversamos mais um pouco e ela acendeu um incenso (sanando a dúvida que eu tinha sobre o cheiro que vinha do apto dela) e nos despedimos, fui para o andar debaixo não acreditando no que tinha me acontecido. No domingo até dei uma passada no apto dela mas ninguém estava.

Para ser sincero ainda estou um tanto quanto ansioso para saber qual será nossa reação quando nos encontrar novamente, seja no elevador, na porta, seja onde for....

Por favor, me perdoem pelo post grande mas espero que você tenha se divertido um quem sabe tenha sentido um pouco do prazer que eu senti naquela tarde.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Alter Bridge – Wayward One

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ctrl + C, Ctrl + V = Plagio

Ok, ok, você pode me xingar por não ter ficado alguns dias sem postar, ......pra dizer a verdade...... você não pode reclamar NÂO, faz maior cara que eu estou postando aqui vários posts e ninguém aparece aqui para ler, ou pelo menos deixar um comentário reclamando ou ao menos xingando a minha mãe, sei lá..... Mas tudo bem vai, pode reclamar do que quiser, vamos fazer este trato eu falo o que eu quiser aqui e você também fala o que quiser nos comentários, Ok ?!?!?! Fechado !!!

Bom, o post de hoje é sobre o assunto da semana passada, não, eu não estou me desatualizado, apenas não comentei nada sobre este assunto até agora para tentar compreender os dois lados da estória. Mas o assunto então é “O PLAGIO DOS EMOS”......hehehehehehehe, você já imaginava que eu iria falar sobre isto não é ????

Como é de conhecimento de mundo que se interessa pelo canal de musica de qualquer um destes portais de informação (UOL, Terra, IG, etc...), existe uma acusação em cima dos “garotinhos” do Nx Zero, sobre um possível plágio de um algumas bandas gringas, bandas estas que tocam o mesmo estilo da banda nacional, por isso surgiu a hipótese de uma possível influencia nas músicas.

Mas vamos lembrar que estamos falando da banda do momento (infelizmente), banda esta seguida por uma legião de adolescentes que não lêem livros constantemente, que mal sabem escrever (devido ao terrível habito da escrita de chat´s e coisas do tipo) , cuja a principal dúvida da vida se resumo à decidir para que lado ele deve pentear a franja, e que não sabe receber criticas construtivas á sua idolatrada banda, utilizando o argumento (já batido) da inveja para responder a todas as interpelações feitas sobre os últimos acontecimentos.

Para quem não viu os vídeos ainda, seguem abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=a_uR3fgd1h8



http://www.youtube.com/watch?v=F-mJXwp0_tI

É visível (e audível) que a semelhança entre os acordes e ritmo ultrapassa a barreira da influencia para se hospedar na área do plágio, infelizmente isto é muito comum entre as bandas que por falta de criatividade e competência são “manipuladas” pelos seus empresários e produtores, neste caso o senhor Rick Bonadio, um profissional de muito sucesso e bem sucedido no ramo musical, mas que também é conhecido por manipular e sugar até a ultima gota de sangue de seus “clientes”, e depois que já estão exauridos são deixados ao relento.

Mas o pior de tudo, é o silencio da banda, é claro que o produtor mencionado já deu sua versão (utilizando do argumento da influência) para a estória, porém os jovens “músicos” não se pronunciaram oficial o que nos deixa com uma pulga atrás da orelha. Afinal quem faz a banda, são os “músicos” ou os produtores??? Será que os jovens ainda não aprenderam a se posicionar e colocar a cara a bater??? Será que ainda não deixaram de ser simples adolescentes, filhinhos de papai, que por falta de problemas materiais só sabem ficar em casa chorando o final de um relacionamento adolescente???.

Bom pessoal, este é o atual cenário do rock nacional, bandas que não possuem nenhum conteúdo a ser divulgado, bandas com letras chatas e pegajosas, que induzem jovens a querem viver paixões vendidas nas novelas e nos filmes, mas que não possuem nada da realidade do mundo de hoje.

Sinto falta dos anos 80, do rock nacional desta época, não que todas as bandas eram boas, mas foi desta época nasceram Legião Urbana (Renato Russo), Paralamas, Titãs e Barão Vermelho (Cazuza).

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Titãs – Policia

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

James "Quem" Blunt ???


Realmente ninguém me ama, ninguém lê meus posts, ninguém comenta nada pra mim.................bua, bua, bua.....snif, snif..........hehehehhehehe. Mas vamos continua esta jornada solitária.

Puts, estou muito ansioso para o show de hoje a noite, convidei uma amiga, iremos no show do James Blunt no via Funchal, para quem não sabe quem é o artista, basta assistir a uma desta novelas da Globo que com certeza você irá ouvir um das músicas dele, mas pra ser mais especifico, é o cantor da musica You´re Beautiful...ah agora já sabe quem é né?... Isso mesmo, daquele clipe que no final da música ele se joga no mar, isso mesmo, é ele mesmo.... há uns 5 anos atrás eu não iria em um show destes nem amarrado e sendo bem pago para isto, mas hoje em dia, este tipo musica (conhecida por muitos como romântica, mas costumo denominar de “mela cueca”....rsrs) até que me deixar relaxado, tranqüilo, ainda não é meio estilo preferido mas já me agrada, o que vejo como uma evolução, pois já fui muito radical e preconceituoso em termos musical, ainda sou assim, mas hoje “bem” menos do que já fui....

Mas você deve estar me perguntando. “_Se você não gosta tanto, porque vai????”.. Bela questão!. Mas é claro que existe uma somatória de coisas que foram determinantes para a minha compra dos ingressos, que por sinal não são baratos, 140 pilas cada para pista normal (é agora inventaram uma tal de pista Premium, que é o dobro do preço....que merda, cada hora inventam um coisa nova para “lucrar mais e mais a nossas custas”), é claro que a companhia também conta muito, ela gosta muito da música ( ou dele, mas isto não me faz diferença, nunca fui ciumento) e além de ser muito bonita, minha companheira é muito simpático, detentora de um sorriso que alegra a todo o ambiente, além de um bom humor que invejo, nos conhecemos no prédio em que trabalho, mas não trabalhos juntos, o prédio possui duas empresas por andar e ela é recepcionista da empresa que faz divisa com a empresa em que trabalho e como chegamos e saímos geralmente nos mesmos horários sempre nos esbarrávamos nos elevadores, foi onde começamos a conversar e nos conhecer melhor.

Mais um ponto determinante para minha ida ao show foi também a questão de que não é todo dia que se vê um artista em ascendência vir ao Brasil fazer um show em um ambiente fechado (o que deixa o som BEM melhor) por um preço que, pode-se dizer, acessível.

E por fim a questão de sair da rotina do trabalho – casa, casa – trabalho, para se alimentar com um pouco de boa música, já é um ótimo argumento para se ir a um show.

Bom é isso, amanhã devo colocar minhas impressões sobre o show e quem saber contar como foi a noite.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: James Blunt – Same Mistake

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um pouco de poesia ...

E ai pessoa! Espero que tenha alguém lendo isto aqui, porque já estou achando que não ta valendo a pena escrever mais estes post......... to zuando.... mesmo que ninguém leia pelo menos este blog está me servindo de terapia.... é verdade... pelo menos aqui posso escrever o que eu quero, posso reclamar, posso xingar, posso sacanear quem eu quiser, além de poder vomitar tudo que me angustia.

Bom, como ontem meu post foi grande, hoje farei um post pequeno para não cansar ... hehehe...Como já comentei no primeiro post, eu gosto muito de arte, seja ela música, pintura, escrita e ai se encaixa a poesia. Não vou ser aqueles caras chatos que dizem que a poesia é isso e aquilo, que se dane tudo isso, eu gosto de poesia pelo simples fato do gostar, sem nenhuma filosofia barata e frescura mais, a fim de fazer com que a poesia seja algo “culto”, seja um tipo de cultura apenas para os letrados e intelectuais. Eu discordo totalmente disto, acho que a poesia é tão “do povo” quanto o samba, que pena que a popularidade não é a mesma.

Mas não foi sempre que eu gostei de poesia, na verdade comecei a gostar depois de uma indicação de um livro no programa “Provocações” da TV Cultura, programa este que eu admirava muito, apresentado por pelo Abujanra, o programa trazia para todas as classes a beleza da leitura e da cultura em geral de uma forma bem mais simples e menos intelectual. Em um dos programas o citado apresentador fez uma menção de uma passagem do livro “Fausto” de Goethe, reproduzindo um dialogo entre o personagem principal e Mephistófeles (um personagem que representa o que seria o diabo), não vou contar a estória do livro, mas espero que você tenha se interessado, pois é uma bela leitura (por isso se tornou um clássico), mas lhe adianto que não é uma leitura fácil. Foi através deste livro que comecei meu contato com a poesia, pois muitas partes do mencionado livro é feita neste modelo de escrita.

Depois de algum tempo depois comecei a ler outros livros de poemas e poesias.

Para finalizar meu post, colocarei aqui uma poesia que escrevi, espero que gostem:

Hoje a indisciplina me consome
A preguiça que vem das trevas
Mistura-se ao meu nome
E me atrasa nesta esfera

Meu pensamento percorre ruas que não quero
tento lutar para que não me deixe levar
Uma luta interna que perdura por momentos eternos
E preciso de armas que não consigo encontrar

Hoje a indisciplina me consome
Uma influência que às vezes me incorpora
É como se uma força enorme
Apresentasse-me desejos íntimos de outrora

Dia após dia digladio com este sentimento
Que me atormenta logo ao amanhecer
Que me agrada em alguns momentos
Mas que luto para assim nunca ser

Hoje a indisciplina me consome
Me envolve como se fosse normal
Mas conheço este sentimento disforme
E luto para não me sentir mal

Uma luta interna que perdura por momentos eternos
Mas que sei que posso ganhar
è para isso que estou aqui nestes invernos
Para aprender o verdadeiro sentido de amar


Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: F.Ur.T.O. – Não se preocupe comigo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Parabéns à São Paulo...

Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite!!! Como falei anteriormente, aqui irei falar um pouco da minha vida, afinal os blogs geralmente servem para isso.

Para quem não sabe este fim de semana foi comemorado o aniversário de São Paulo, são 455 anos de existência da maior metrópole do Brasil, dizem até da América latina, mas pra ser sincero não me importa nada disto, pra que ser a maior da América Latina???? No que isto vai diferenciar das outras metrópoles??? Pelo menos diretamente aos seus habitantes não vejo diferença alguma este titulo!!!. Mas vamos para a festividade.... Arrumei uma bela companheira para a apreciação da data comemorativa, convidei uma amiga de baladas, que logo aceitou o convite.

Eu já tinha me instruído de que o prédio do Banespa (uma das arquiteturas mais conhecidas da cidade, devido a sua altura elevada) estaria aberto para visitas, então rumamos para o local. Porém, quero abrir aqui um adendo para descrever minha bela companheira (as mulheres que me lêem que me perdoem, mas sou homem e não consigo deixar de comentar a volúpia de um corpo bem desenhado...) , porém é claro que não vou dizer nomes verdadeiros, porém chamá-la-ei de Monica. Monica é detentora de um corpo esbelto, muito belo, seios lindos, tamanho médio (que depois fui descobrir, cabem perfeitamente em minhas mãos), cabelos loiros tingidos, pois pode se reparar as raízes com uma cor escura; Deve ter um metro e 70 de altura e acima de tudo um sorriso que faria qualquer homem desejá-la por uma noite pelo menos, vestida com um decote em uma camisa branca com detalhes floridos e uma calça jeans justa que chamava a atenção do sexo oposto em todo local que íamos. Acredito que entenderam o quanto a companhia me agradava.

Como estava relatando, fomos ao conhecido centro velho da cidade de São Paulo, um local muito bonito historicamente falando, contudo muito mal cuidado, em alguns lugares o cheiro de urina chega a lhe causar náuseas, além da tonelada de lixo que se encontra no chão.

Quando chegamos perto do nosso destino, que fomos através do metro, que não se encontrava tão cheio naquele momento, nos deparamos com uma fila enorme que contornava a esquina, foi quando ao interpelar uma das pessoas da fila, descobrimos que a fila era para entrar no nosso destino programado, foi quando nos olhamos e resolvemos partir para o próximo evento disponível pela festividade, seguimos então para o vale do Anhangabaú, que fica bem próximo do prédio do Banespa. O vale parecia praia em dia de sol, lotado, repleto de casais, famílias, crianças, barracas, palco e tudo mais que preenche um espaço em dia de eventos. Não permanecemos muito, afinal duas bandas de pagode tocavam, gênero musical este que não me agrada nem um pouco e para minha alegria minha companheira também não estava a fim de ficar no meio da multidão, apesar de perceber que era desejada pelos olhares de muitos homens que lá estavam. Foi quando resolvemos passar em nosso ultimo destino programado, o Centro Cultural de São Paulo, que fica próximo da Paulista. Lá encontramos uma maravilhosa exposição de fotos antigas da cidade conhecida como “da garoa”, fotos datadas de 1900 até mais ou menos 1915, fotos belas que demonstram uma cidade em evolução, que possui um charme não visto mais (a não ser em bairros da classe alta), homens de chapéu e paletó, mulheres com vestidos longos e “sombrinhas” típicas da época.

Ai final de nosso passeio, convidei minha companheira para um lanche em dos restaurantes localizados na Paulista e pegamos o metro rumo a meu apartamento para continuarmos a conversa tão boa que estávamos tendo até então. É claro que meu convite foi carregado de segundas intenções, afinal estava na companhia agradibilíssima de uma bela mulher e não deixaria de, pelo menos, tentar possuir um corpo tão admirável, que despertava em mim um pensamento tão luxurioso.

Chegando a meu apartamento nos servimos de um bom vinho que tenho em casa (guardado estrategicamente para estes momentos) e logo nossas risadas e olhares foram trocados por caricias e beijos típicos de novela. Não muito tempo se passou para que estivéssemos nus, nos acariciando e usando nossas línguas de forma a proporcionar o maior prazer possível ao outrem. Durante muito tempo nos demos o direito de explorar o corpo do outro, com dedos, línguas, mãos e órgãos sexuais que se cruzavam e se desejavam a todo o momento. A cada gemido de minha companheira minha libido aumentava a ponto de não saber mais se ainda tinha poder sobre meus atos ou se estava dominado pelos meus instintos. Mas isto já não me importava mais, o que me importava era penetrar, possuir, aquele corpo delicioso e me entregar ao mais prazeroso êxtase carnal e assim nos deliciamos com todo o prazer que jorrava daquele momento, durante minutos o mundo parou e a vida se resumia apenas á nós dois e assim ao final de tudo nos entregamos a um sono reparador, abraçados no sofá em que consumimos nossos corpos em prazer.

Horas depois nos despertamos, pedimos uma pizza e terminamos a garrafa de vinho. Levei-a até o metro e voltei para casa para tomar um banho, ler um pouco e voltar a adormecer.

Não pensem que meus fins de semana são tão “maravilhosos” assim, pelo contrário este foi tão atípico que até agora estou abismado, contudo que me aconteceu, porém acredito que não devo me esquecer deste aniversário de São Paulo.

Parabéns “cidade da garoa”, parabéns São Paulo.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Depeche Mode – Enjoy the Silence

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O que há de Divino???

Olá!!! Este é meu 3º post, sei que ninguém leu até agora nenhum post aqui, mas continuarei minha jornada sozinho por enquanto...hehehehe.

O que acabei percebendo destes dois dias postando (tentarei postar diariamente) é que o que escrevo acaba mostrando muito do que estou sentindo no momento em que estou digitando, o que pode ser bom para que eu descarregue o que sinto, mas que também pode ser ruim pois posso passar uma impressão errada de minha pessoa para algum leitor caso não esteja bem naquele momento, afinal a vida é feito de um todo, um soma de momentos bons e ruins e não pode se julgar conhecer uma pessoa por ter conhecido e ou convivido por um breve momento. Contudo está segunda conseqüência já não me perturba mais, já passou o tempo em que me preocupava com o que as pessoas pensam de mim.

Mas vamos para o post prometido, que é sobre o que acredito ser divino no humano, digo isto porque em meio a tanta agressividade, violência, egoísmo, orgulho, você deve estar perguntando (pelo menos, eu me pergunto) “Onde está este “tal” Deus que permite tudo isto?”. Hoje em dia na televisão, que deveria ser o maior meio de entretenimento e principalmente informação e cultura, só se vê o culto ao corpo, as notícias sanguinárias ( e dá le Datena), e a venda de paixões platônicas e inexistente nas novelas, que faz com que algumas pessoas se achem no direito de matar outra quando esta não sente o mesmo por ela (casos estes muito explorados pela mídia, infelizmente).

Porém as coisas realmente verdadeiras ainda existem, sim, não estou brincando........ O divino ainda existe e ainda vou mais além, ele existe e habita em cada pessoa, por mais que isso não pareça racional... digo isto porque, como já mencionei, eu amo a música, porque??? Não sei..... mas acredito que há algo nela que seja divino, já li livros que dizem que o mais próximo que chegamos do divino (cabe um adendo aqui, quando digo divino na me refiro a santo, anjo, espírito, ou mesmo Deus, me refiro a algo superior, algo realmente belo) é através da arte, e dentre elas a música é a que mais me apaixonei, apesar de também namorar com outras formas de arte.

Bom para exemplificar um pouco do que me refiro vou deixar aqui dois vídeos que encontrei nesta rede digital.

O primeiro mostra Connie, um pequeno anjo que nos mostra a inocência misturada com a beleza:

Caso não consiga ver o video, acesse o link:
http://www.youtube.com/watch?v=wgvZ_VpTAjs

O segundo é Paul Potts, também um belo exemplo de como a arte é capaz de trazer o divino aos nossos sentidos. (Este vídeo tem mais de 35 milhões de acessos nos países estrangeiros e no Brasil apenas 7 mil e pouco.). Uma aula de simplicidade e principalmente humildade:


Caso não consiga ver o video, acesse o link:
http://www.youtube.com/watch?v=MIEa2mXqUMo

Espero que tenhas gostado do post de hoje.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Korn – Make Me Bad

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Todos temos um sonho ...


Ola pessoa(s), sei que no meu primeiro post, eu falei que no segundo (que é este) que iria falar sobre a música e tal, mas peço licença à você, pois hoje é o dia em que acontece um evento que deve ficar marcado na história da humanidade, hoje é o dia da posse do mais novo presidente norte americano, denominado Barack Obama, o primeiro presidente negro na história de uma nação carregada de preconceitos racistas, isto por si só já é um marco para a humanidade, contudo o mais novo presidente americano possui uma popularidade mundial invejável pelos lideres de outras nações, coisa também muito rara devido a inveja mundial do patriotismo dos antigos candidatos ao posto mais elevado entre as nações mundiais, patriotismo este sempre interpretado como prepotência, mas o Obama não é assim, pelo menos, não demonstra ser, ele é amigo dos "fracos e oprimidos", os eleitores dizem que ele é do povo e se identificam com ele, nós brasileiros já vimos este filme antes...hehehehe. Mas a vida não será fácil para o Sr. Obama, em meio á uma crise tamanha, que faz as bolsas no mundo todo despencarem, os populares buscam sempre um herói, um Messias......... calma, calma, calma, não estou fazendo nenhuma comparação.

Em 1963, Martin Luther King, fazia o discurso mais aclamado e mais sincero (na minha opinião) que um homem (independente se sua cor, raça ou credo) deveria fazer, dizendo que tinha um sonho, o "sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter.". Hoje é o dia de Obama fazer o seu discurso, e espero sinceramente que seus ideais (ou sonhos) sejam tão verdadeiros e tão benéficos como o de Martin, porém que o final da estória de Obama seja bem diferente da estória de Martin (que foi morto por um "branco"), mas que seja tão brilhante e gloriosa quanto.



Desejo muita luz e força ao novo presidente da maior e mais influente nação mundial.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Detonautas – O dia que não terminou