quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Leitura do dia a dia


Olá, hoje quero falar sobre a leitura, este MARAVILHOSO mecanismo de entretenimento, cultura, aprendizado e principalmente de reforma interior, afinal quem nunca leu um livro que, pelo menos por alguns dias, lhe fez pensar em sua conduta e escolhas. Caso não tenhas passado por isso ainda, sugiro que você deva ler mais.......rsrsrs..... Infelizmente, o brasileiro não possui este belo habito que é a leitura, porém acompanhar á novela, assistir ao Big Brother, dar audiência para a Luciana Gimenez, são os passatempos mais admirado por este povo que ainda se pergunta, por que ainda somos um país de terceiro mundo?...........porém isto é assunto para um próximo post.

Agora estou lendo dois livros, e já estou pensando no próximo. Estou lendo dois livros religiosos, calma não sou daquele tipo de crente que fica que empurrando livros religiosos goela abaixo...... pelo contrário, acho que cada um lê o que lhe convir, uns lêem a bíblia, outros livros espíritas, outros o kamasutra (da pra ler???.. ou penas vê as figuras..) e por fim outros apenas lêem revistas tipo criativa, caras, etc... como falei, cada um lê o que bem entende. Mas continuando, estou lendo os livros religiosos, sempre tive a curiosidade de conhecer várias religiões, suas histórias e como elas atuam na vida de seus seguidores,.Ainda pretendo fazer um curso de teologia, mas isto quando eu estiver mais velhos com barbas brancas e visão embaçada.... Um dos livros é sobre umbanda, o nome dele é ”O guardião das sete encruzilhadas – Hemisarê A ira Divina”, conta a história de um espírito que possui certo “poder” (que eles chamam de mistério) sobre seu sétimo sentido, que é o da criação, em resumo ele é um espírito que tinha uma missão em relação ao conhecimento das relações sexuais, porém foi influenciado por espíritos “ignorantes” que somado á sua pré disposição, acabou se viciando em sexo. Então é relatado toda a sua queda para as regiões onde a luxuria e a permissividade reinam. Como é o meu primeiro livro referente ao assunto, tenho um pouco de dificuldade para entender o sentido de algumas palavras e palavreado típico dos seguidores desta religião.

O outro livro que estou lendo, é um livro espírita, psicografado pelo famoso Francisco Candido Xavier e se chama Paulo e Estevam. Este livro, estou “devorando”, devo terminar esta semana, diferente do citado anteriormente já conheço bem as palavras e dialeto utilizado nos livros deste seguimento. O livro conta a incrível história de Paulo de Tarso, o escritor das epistolas que constituem a bíblia sagrada. Sempre gostei de biografias e esta está me interessando ainda mais devido a maravilhosa descrição do povo da época, de seus valores e de tudo que envolve o cenário do oriente durante o período pós Jesus. A vida de Paulo de Tarso é muito interessante de perseguidor do povo cristão da época o personagem passa a ser um divulgador de chamada “Boa Nova” depois de um acontecimento que o marcou para sempre. Leitura esta que recomendo.

E como mencionei no começo do post, já estou atrás do próximo livro, que ainda estou em dúvida entre O evangelho segundo Jesus Cristo ou Ensaio sobre a cegueira, ambos do José Saramago, na verdade não conheço ainda nada deste escrito português que tem ganhado grande repercussão entres os mesmos de sua profissão e estou muito ansioso para ler algo deste autor.

Mas também estou aberto para recomendações, caso você tenha algum livro para me recomendar, por favor, lhe imploro que escreva um comentário citando o.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Creed – Torn

2 comentários:

Viagens Do Conhecimento disse...

Gostámos muito do seu blog e em especial desta mensagem sobre o mundo dos livros. Visite o nosso blog e deixe-nos o seu comentário!

Paty Z. disse...

Sou suspeita porque adoro as obras do Saramago.Se estiver mais na onda de ler algo voltado para religiao, vai gostar muito do Evangelio segundo Jesus Cristo; mas o Ensaio sobre a Cegueira tambem vale muito a pena ler, uma bela critica social!