Olá!!! Este é meu 3º post, sei que ninguém leu até agora nenhum post aqui, mas continuarei minha jornada sozinho por enquanto...hehehehe.
O que acabei percebendo destes dois dias postando (tentarei postar diariamente) é que o que escrevo acaba mostrando muito do que estou sentindo no momento em que estou digitando, o que pode ser bom para que eu descarregue o que sinto, mas que também pode ser ruim pois posso passar uma impressão errada de minha pessoa para algum leitor caso não esteja bem naquele momento, afinal a vida é feito de um todo, um soma de momentos bons e ruins e não pode se julgar conhecer uma pessoa por ter conhecido e ou convivido por um breve momento. Contudo está segunda conseqüência já não me perturba mais, já passou o tempo em que me preocupava com o que as pessoas pensam de mim.
Mas vamos para o post prometido, que é sobre o que acredito ser divino no humano, digo isto porque em meio a tanta agressividade, violência, egoísmo, orgulho, você deve estar perguntando (pelo menos, eu me pergunto) “Onde está este “tal” Deus que permite tudo isto?”. Hoje em dia na televisão, que deveria ser o maior meio de entretenimento e principalmente informação e cultura, só se vê o culto ao corpo, as notícias sanguinárias ( e dá le Datena), e a venda de paixões platônicas e inexistente nas novelas, que faz com que algumas pessoas se achem no direito de matar outra quando esta não sente o mesmo por ela (casos estes muito explorados pela mídia, infelizmente).
Porém as coisas realmente verdadeiras ainda existem, sim, não estou brincando........ O divino ainda existe e ainda vou mais além, ele existe e habita em cada pessoa, por mais que isso não pareça racional... digo isto porque, como já mencionei, eu amo a música, porque??? Não sei..... mas acredito que há algo nela que seja divino, já li livros que dizem que o mais próximo que chegamos do divino (cabe um adendo aqui, quando digo divino na me refiro a santo, anjo, espírito, ou mesmo Deus, me refiro a algo superior, algo realmente belo) é através da arte, e dentre elas a música é a que mais me apaixonei, apesar de também namorar com outras formas de arte.
Bom para exemplificar um pouco do que me refiro vou deixar aqui dois vídeos que encontrei nesta rede digital.
O primeiro mostra Connie, um pequeno anjo que nos mostra a inocência misturada com a beleza:
Caso não consiga ver o video, acesse o link:
http://www.youtube.com/watch?v=wgvZ_VpTAjs
O segundo é Paul Potts, também um belo exemplo de como a arte é capaz de trazer o divino aos nossos sentidos. (Este vídeo tem mais de 35 milhões de acessos nos países estrangeiros e no Brasil apenas 7 mil e pouco.). Uma aula de simplicidade e principalmente humildade:
Caso não consiga ver o video, acesse o link:
http://www.youtube.com/watch?v=MIEa2mXqUMo
Espero que tenhas gostado do post de hoje.
Muita força, paz e luz à todos.
Post escrito ao som de: Korn – Make Me Bad
Um comentário:
Que menininha encantadora!
Postar um comentário