Ok, ok, você pode me xingar por não ter ficado alguns dias sem postar, ......pra dizer a verdade...... você não pode reclamar NÂO, faz maior cara que eu estou postando aqui vários posts e ninguém aparece aqui para ler, ou pelo menos deixar um comentário reclamando ou ao menos xingando a minha mãe, sei lá..... Mas tudo bem vai, pode reclamar do que quiser, vamos fazer este trato eu falo o que eu quiser aqui e você também fala o que quiser nos comentários, Ok ?!?!?! Fechado !!!
Bom, o post de hoje é sobre o assunto da semana passada, não, eu não estou me desatualizado, apenas não comentei nada sobre este assunto até agora para tentar compreender os dois lados da estória. Mas o assunto então é “O PLAGIO DOS EMOS”......hehehehehehehe, você já imaginava que eu iria falar sobre isto não é ????
Como é de conhecimento de mundo que se interessa pelo canal de musica de qualquer um destes portais de informação (UOL, Terra, IG, etc...), existe uma acusação em cima dos “garotinhos” do Nx Zero, sobre um possível plágio de um algumas bandas gringas, bandas estas que tocam o mesmo estilo da banda nacional, por isso surgiu a hipótese de uma possível influencia nas músicas.
Mas vamos lembrar que estamos falando da banda do momento (infelizmente), banda esta seguida por uma legião de adolescentes que não lêem livros constantemente, que mal sabem escrever (devido ao terrível habito da escrita de chat´s e coisas do tipo) , cuja a principal dúvida da vida se resumo à decidir para que lado ele deve pentear a franja, e que não sabe receber criticas construtivas á sua idolatrada banda, utilizando o argumento (já batido) da inveja para responder a todas as interpelações feitas sobre os últimos acontecimentos.
Para quem não viu os vídeos ainda, seguem abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=a_uR3fgd1h8
http://www.youtube.com/watch?v=F-mJXwp0_tI
É visível (e audível) que a semelhança entre os acordes e ritmo ultrapassa a barreira da influencia para se hospedar na área do plágio, infelizmente isto é muito comum entre as bandas que por falta de criatividade e competência são “manipuladas” pelos seus empresários e produtores, neste caso o senhor Rick Bonadio, um profissional de muito sucesso e bem sucedido no ramo musical, mas que também é conhecido por manipular e sugar até a ultima gota de sangue de seus “clientes”, e depois que já estão exauridos são deixados ao relento.
Mas o pior de tudo, é o silencio da banda, é claro que o produtor mencionado já deu sua versão (utilizando do argumento da influência) para a estória, porém os jovens “músicos” não se pronunciaram oficial o que nos deixa com uma pulga atrás da orelha. Afinal quem faz a banda, são os “músicos” ou os produtores??? Será que os jovens ainda não aprenderam a se posicionar e colocar a cara a bater??? Será que ainda não deixaram de ser simples adolescentes, filhinhos de papai, que por falta de problemas materiais só sabem ficar em casa chorando o final de um relacionamento adolescente???.
Bom pessoal, este é o atual cenário do rock nacional, bandas que não possuem nenhum conteúdo a ser divulgado, bandas com letras chatas e pegajosas, que induzem jovens a querem viver paixões vendidas nas novelas e nos filmes, mas que não possuem nada da realidade do mundo de hoje.
Sinto falta dos anos 80, do rock nacional desta época, não que todas as bandas eram boas, mas foi desta época nasceram Legião Urbana (Renato Russo), Paralamas, Titãs e Barão Vermelho (Cazuza).
Muita força, paz e luz à todos.
Post escrito ao som de: Titãs – Policia
Nenhum comentário:
Postar um comentário