quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

James "Quem" Blunt ???


Realmente ninguém me ama, ninguém lê meus posts, ninguém comenta nada pra mim.................bua, bua, bua.....snif, snif..........hehehehhehehe. Mas vamos continua esta jornada solitária.

Puts, estou muito ansioso para o show de hoje a noite, convidei uma amiga, iremos no show do James Blunt no via Funchal, para quem não sabe quem é o artista, basta assistir a uma desta novelas da Globo que com certeza você irá ouvir um das músicas dele, mas pra ser mais especifico, é o cantor da musica You´re Beautiful...ah agora já sabe quem é né?... Isso mesmo, daquele clipe que no final da música ele se joga no mar, isso mesmo, é ele mesmo.... há uns 5 anos atrás eu não iria em um show destes nem amarrado e sendo bem pago para isto, mas hoje em dia, este tipo musica (conhecida por muitos como romântica, mas costumo denominar de “mela cueca”....rsrs) até que me deixar relaxado, tranqüilo, ainda não é meio estilo preferido mas já me agrada, o que vejo como uma evolução, pois já fui muito radical e preconceituoso em termos musical, ainda sou assim, mas hoje “bem” menos do que já fui....

Mas você deve estar me perguntando. “_Se você não gosta tanto, porque vai????”.. Bela questão!. Mas é claro que existe uma somatória de coisas que foram determinantes para a minha compra dos ingressos, que por sinal não são baratos, 140 pilas cada para pista normal (é agora inventaram uma tal de pista Premium, que é o dobro do preço....que merda, cada hora inventam um coisa nova para “lucrar mais e mais a nossas custas”), é claro que a companhia também conta muito, ela gosta muito da música ( ou dele, mas isto não me faz diferença, nunca fui ciumento) e além de ser muito bonita, minha companheira é muito simpático, detentora de um sorriso que alegra a todo o ambiente, além de um bom humor que invejo, nos conhecemos no prédio em que trabalho, mas não trabalhos juntos, o prédio possui duas empresas por andar e ela é recepcionista da empresa que faz divisa com a empresa em que trabalho e como chegamos e saímos geralmente nos mesmos horários sempre nos esbarrávamos nos elevadores, foi onde começamos a conversar e nos conhecer melhor.

Mais um ponto determinante para minha ida ao show foi também a questão de que não é todo dia que se vê um artista em ascendência vir ao Brasil fazer um show em um ambiente fechado (o que deixa o som BEM melhor) por um preço que, pode-se dizer, acessível.

E por fim a questão de sair da rotina do trabalho – casa, casa – trabalho, para se alimentar com um pouco de boa música, já é um ótimo argumento para se ir a um show.

Bom é isso, amanhã devo colocar minhas impressões sobre o show e quem saber contar como foi a noite.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: James Blunt – Same Mistake

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um pouco de poesia ...

E ai pessoa! Espero que tenha alguém lendo isto aqui, porque já estou achando que não ta valendo a pena escrever mais estes post......... to zuando.... mesmo que ninguém leia pelo menos este blog está me servindo de terapia.... é verdade... pelo menos aqui posso escrever o que eu quero, posso reclamar, posso xingar, posso sacanear quem eu quiser, além de poder vomitar tudo que me angustia.

Bom, como ontem meu post foi grande, hoje farei um post pequeno para não cansar ... hehehe...Como já comentei no primeiro post, eu gosto muito de arte, seja ela música, pintura, escrita e ai se encaixa a poesia. Não vou ser aqueles caras chatos que dizem que a poesia é isso e aquilo, que se dane tudo isso, eu gosto de poesia pelo simples fato do gostar, sem nenhuma filosofia barata e frescura mais, a fim de fazer com que a poesia seja algo “culto”, seja um tipo de cultura apenas para os letrados e intelectuais. Eu discordo totalmente disto, acho que a poesia é tão “do povo” quanto o samba, que pena que a popularidade não é a mesma.

Mas não foi sempre que eu gostei de poesia, na verdade comecei a gostar depois de uma indicação de um livro no programa “Provocações” da TV Cultura, programa este que eu admirava muito, apresentado por pelo Abujanra, o programa trazia para todas as classes a beleza da leitura e da cultura em geral de uma forma bem mais simples e menos intelectual. Em um dos programas o citado apresentador fez uma menção de uma passagem do livro “Fausto” de Goethe, reproduzindo um dialogo entre o personagem principal e Mephistófeles (um personagem que representa o que seria o diabo), não vou contar a estória do livro, mas espero que você tenha se interessado, pois é uma bela leitura (por isso se tornou um clássico), mas lhe adianto que não é uma leitura fácil. Foi através deste livro que comecei meu contato com a poesia, pois muitas partes do mencionado livro é feita neste modelo de escrita.

Depois de algum tempo depois comecei a ler outros livros de poemas e poesias.

Para finalizar meu post, colocarei aqui uma poesia que escrevi, espero que gostem:

Hoje a indisciplina me consome
A preguiça que vem das trevas
Mistura-se ao meu nome
E me atrasa nesta esfera

Meu pensamento percorre ruas que não quero
tento lutar para que não me deixe levar
Uma luta interna que perdura por momentos eternos
E preciso de armas que não consigo encontrar

Hoje a indisciplina me consome
Uma influência que às vezes me incorpora
É como se uma força enorme
Apresentasse-me desejos íntimos de outrora

Dia após dia digladio com este sentimento
Que me atormenta logo ao amanhecer
Que me agrada em alguns momentos
Mas que luto para assim nunca ser

Hoje a indisciplina me consome
Me envolve como se fosse normal
Mas conheço este sentimento disforme
E luto para não me sentir mal

Uma luta interna que perdura por momentos eternos
Mas que sei que posso ganhar
è para isso que estou aqui nestes invernos
Para aprender o verdadeiro sentido de amar


Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: F.Ur.T.O. – Não se preocupe comigo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Parabéns à São Paulo...

Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite!!! Como falei anteriormente, aqui irei falar um pouco da minha vida, afinal os blogs geralmente servem para isso.

Para quem não sabe este fim de semana foi comemorado o aniversário de São Paulo, são 455 anos de existência da maior metrópole do Brasil, dizem até da América latina, mas pra ser sincero não me importa nada disto, pra que ser a maior da América Latina???? No que isto vai diferenciar das outras metrópoles??? Pelo menos diretamente aos seus habitantes não vejo diferença alguma este titulo!!!. Mas vamos para a festividade.... Arrumei uma bela companheira para a apreciação da data comemorativa, convidei uma amiga de baladas, que logo aceitou o convite.

Eu já tinha me instruído de que o prédio do Banespa (uma das arquiteturas mais conhecidas da cidade, devido a sua altura elevada) estaria aberto para visitas, então rumamos para o local. Porém, quero abrir aqui um adendo para descrever minha bela companheira (as mulheres que me lêem que me perdoem, mas sou homem e não consigo deixar de comentar a volúpia de um corpo bem desenhado...) , porém é claro que não vou dizer nomes verdadeiros, porém chamá-la-ei de Monica. Monica é detentora de um corpo esbelto, muito belo, seios lindos, tamanho médio (que depois fui descobrir, cabem perfeitamente em minhas mãos), cabelos loiros tingidos, pois pode se reparar as raízes com uma cor escura; Deve ter um metro e 70 de altura e acima de tudo um sorriso que faria qualquer homem desejá-la por uma noite pelo menos, vestida com um decote em uma camisa branca com detalhes floridos e uma calça jeans justa que chamava a atenção do sexo oposto em todo local que íamos. Acredito que entenderam o quanto a companhia me agradava.

Como estava relatando, fomos ao conhecido centro velho da cidade de São Paulo, um local muito bonito historicamente falando, contudo muito mal cuidado, em alguns lugares o cheiro de urina chega a lhe causar náuseas, além da tonelada de lixo que se encontra no chão.

Quando chegamos perto do nosso destino, que fomos através do metro, que não se encontrava tão cheio naquele momento, nos deparamos com uma fila enorme que contornava a esquina, foi quando ao interpelar uma das pessoas da fila, descobrimos que a fila era para entrar no nosso destino programado, foi quando nos olhamos e resolvemos partir para o próximo evento disponível pela festividade, seguimos então para o vale do Anhangabaú, que fica bem próximo do prédio do Banespa. O vale parecia praia em dia de sol, lotado, repleto de casais, famílias, crianças, barracas, palco e tudo mais que preenche um espaço em dia de eventos. Não permanecemos muito, afinal duas bandas de pagode tocavam, gênero musical este que não me agrada nem um pouco e para minha alegria minha companheira também não estava a fim de ficar no meio da multidão, apesar de perceber que era desejada pelos olhares de muitos homens que lá estavam. Foi quando resolvemos passar em nosso ultimo destino programado, o Centro Cultural de São Paulo, que fica próximo da Paulista. Lá encontramos uma maravilhosa exposição de fotos antigas da cidade conhecida como “da garoa”, fotos datadas de 1900 até mais ou menos 1915, fotos belas que demonstram uma cidade em evolução, que possui um charme não visto mais (a não ser em bairros da classe alta), homens de chapéu e paletó, mulheres com vestidos longos e “sombrinhas” típicas da época.

Ai final de nosso passeio, convidei minha companheira para um lanche em dos restaurantes localizados na Paulista e pegamos o metro rumo a meu apartamento para continuarmos a conversa tão boa que estávamos tendo até então. É claro que meu convite foi carregado de segundas intenções, afinal estava na companhia agradibilíssima de uma bela mulher e não deixaria de, pelo menos, tentar possuir um corpo tão admirável, que despertava em mim um pensamento tão luxurioso.

Chegando a meu apartamento nos servimos de um bom vinho que tenho em casa (guardado estrategicamente para estes momentos) e logo nossas risadas e olhares foram trocados por caricias e beijos típicos de novela. Não muito tempo se passou para que estivéssemos nus, nos acariciando e usando nossas línguas de forma a proporcionar o maior prazer possível ao outrem. Durante muito tempo nos demos o direito de explorar o corpo do outro, com dedos, línguas, mãos e órgãos sexuais que se cruzavam e se desejavam a todo o momento. A cada gemido de minha companheira minha libido aumentava a ponto de não saber mais se ainda tinha poder sobre meus atos ou se estava dominado pelos meus instintos. Mas isto já não me importava mais, o que me importava era penetrar, possuir, aquele corpo delicioso e me entregar ao mais prazeroso êxtase carnal e assim nos deliciamos com todo o prazer que jorrava daquele momento, durante minutos o mundo parou e a vida se resumia apenas á nós dois e assim ao final de tudo nos entregamos a um sono reparador, abraçados no sofá em que consumimos nossos corpos em prazer.

Horas depois nos despertamos, pedimos uma pizza e terminamos a garrafa de vinho. Levei-a até o metro e voltei para casa para tomar um banho, ler um pouco e voltar a adormecer.

Não pensem que meus fins de semana são tão “maravilhosos” assim, pelo contrário este foi tão atípico que até agora estou abismado, contudo que me aconteceu, porém acredito que não devo me esquecer deste aniversário de São Paulo.

Parabéns “cidade da garoa”, parabéns São Paulo.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Depeche Mode – Enjoy the Silence

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O que há de Divino???

Olá!!! Este é meu 3º post, sei que ninguém leu até agora nenhum post aqui, mas continuarei minha jornada sozinho por enquanto...hehehehe.

O que acabei percebendo destes dois dias postando (tentarei postar diariamente) é que o que escrevo acaba mostrando muito do que estou sentindo no momento em que estou digitando, o que pode ser bom para que eu descarregue o que sinto, mas que também pode ser ruim pois posso passar uma impressão errada de minha pessoa para algum leitor caso não esteja bem naquele momento, afinal a vida é feito de um todo, um soma de momentos bons e ruins e não pode se julgar conhecer uma pessoa por ter conhecido e ou convivido por um breve momento. Contudo está segunda conseqüência já não me perturba mais, já passou o tempo em que me preocupava com o que as pessoas pensam de mim.

Mas vamos para o post prometido, que é sobre o que acredito ser divino no humano, digo isto porque em meio a tanta agressividade, violência, egoísmo, orgulho, você deve estar perguntando (pelo menos, eu me pergunto) “Onde está este “tal” Deus que permite tudo isto?”. Hoje em dia na televisão, que deveria ser o maior meio de entretenimento e principalmente informação e cultura, só se vê o culto ao corpo, as notícias sanguinárias ( e dá le Datena), e a venda de paixões platônicas e inexistente nas novelas, que faz com que algumas pessoas se achem no direito de matar outra quando esta não sente o mesmo por ela (casos estes muito explorados pela mídia, infelizmente).

Porém as coisas realmente verdadeiras ainda existem, sim, não estou brincando........ O divino ainda existe e ainda vou mais além, ele existe e habita em cada pessoa, por mais que isso não pareça racional... digo isto porque, como já mencionei, eu amo a música, porque??? Não sei..... mas acredito que há algo nela que seja divino, já li livros que dizem que o mais próximo que chegamos do divino (cabe um adendo aqui, quando digo divino na me refiro a santo, anjo, espírito, ou mesmo Deus, me refiro a algo superior, algo realmente belo) é através da arte, e dentre elas a música é a que mais me apaixonei, apesar de também namorar com outras formas de arte.

Bom para exemplificar um pouco do que me refiro vou deixar aqui dois vídeos que encontrei nesta rede digital.

O primeiro mostra Connie, um pequeno anjo que nos mostra a inocência misturada com a beleza:

Caso não consiga ver o video, acesse o link:
http://www.youtube.com/watch?v=wgvZ_VpTAjs

O segundo é Paul Potts, também um belo exemplo de como a arte é capaz de trazer o divino aos nossos sentidos. (Este vídeo tem mais de 35 milhões de acessos nos países estrangeiros e no Brasil apenas 7 mil e pouco.). Uma aula de simplicidade e principalmente humildade:


Caso não consiga ver o video, acesse o link:
http://www.youtube.com/watch?v=MIEa2mXqUMo

Espero que tenhas gostado do post de hoje.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Korn – Make Me Bad

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Todos temos um sonho ...


Ola pessoa(s), sei que no meu primeiro post, eu falei que no segundo (que é este) que iria falar sobre a música e tal, mas peço licença à você, pois hoje é o dia em que acontece um evento que deve ficar marcado na história da humanidade, hoje é o dia da posse do mais novo presidente norte americano, denominado Barack Obama, o primeiro presidente negro na história de uma nação carregada de preconceitos racistas, isto por si só já é um marco para a humanidade, contudo o mais novo presidente americano possui uma popularidade mundial invejável pelos lideres de outras nações, coisa também muito rara devido a inveja mundial do patriotismo dos antigos candidatos ao posto mais elevado entre as nações mundiais, patriotismo este sempre interpretado como prepotência, mas o Obama não é assim, pelo menos, não demonstra ser, ele é amigo dos "fracos e oprimidos", os eleitores dizem que ele é do povo e se identificam com ele, nós brasileiros já vimos este filme antes...hehehehe. Mas a vida não será fácil para o Sr. Obama, em meio á uma crise tamanha, que faz as bolsas no mundo todo despencarem, os populares buscam sempre um herói, um Messias......... calma, calma, calma, não estou fazendo nenhuma comparação.

Em 1963, Martin Luther King, fazia o discurso mais aclamado e mais sincero (na minha opinião) que um homem (independente se sua cor, raça ou credo) deveria fazer, dizendo que tinha um sonho, o "sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter.". Hoje é o dia de Obama fazer o seu discurso, e espero sinceramente que seus ideais (ou sonhos) sejam tão verdadeiros e tão benéficos como o de Martin, porém que o final da estória de Obama seja bem diferente da estória de Martin (que foi morto por um "branco"), mas que seja tão brilhante e gloriosa quanto.



Desejo muita luz e força ao novo presidente da maior e mais influente nação mundial.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Detonautas – O dia que não terminou

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A primeira vez

Boa Tarde, bom dia ou boa noite á todos, bem vindos ao meu primeiro post, na verdade ainda não sei sobre o que vou escrever, pra ser sincero não sei nem “porque criei um blog”, mas tenho algumas alternativas para responder estas perguntas, contudo a principal razão é dividir ou extravasar meus pensamentos e minhas impressões sobre o que me acontece e o que acontece ao meu redor, com certeza, esta é a principal razão, depois, é claro, gostaria de saber os comentários das pessoas (se é que alguém algum dia vai ver estes posts ... rsrsrs), dividir experiências, além de me auxiliar na escrita, na leitura, etc...

Mas como mencionei ainda não sei o que escrever neste primeiro post, te garanto que não será sempre assim leitor (....já estou dando uma de escritor famoso querendo ter um dialogo com o leitor......hehehehehe ..... cômico), tenho muitas coisas na mente para debater aqui, porém o tópico principal com certeza será a música, que é a coisa que mais gosto, que considero a divindade humana, isso...., será sobre isso que falarei no próximo tópico, sobre “o porque” eu gosto tanto de música, contudo pretendo abranger vários assuntos, política (se é que sei falar sobre isto), livros, teatro, cultura em geral.

Também pretendo falar da minha vida aqui, talvez ela te interesse talvez não, mas pode deixar que falarei também sobre a vida alheia...hehehehe.

Mas é isto “leitor” (se é que tem alguém lendo isto), voltarei brevemente com meu primeiro post.

Quero abrir um adendo aqui para solicitar a quem estiver lendo isto e encontrar “todo e qualquer” erro, por gentileza me avisar (pode esculachar) para que eu possa me corrigir.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Pearl Jam - Daughter