quinta-feira, 16 de julho de 2009

NOVIDADE !!!! ...

Olá Pessoal, mais uma vez venho me desculpar pela falta de tempo para incluir novos post no blog, ás vezes tem tanta coisa rodando em minha mente que preciso passar para o papel (ou para o monitor, no caso) mas me falta tempo para escrever. Queria inclusive pedir desculpas ás pessoas que sempre acesso os blogs e sempre escrevo meus comentários, mas nem para isto estou tendo tempo.

E para variar não poderei escrever muito, pois já são 17:45 deste quinta-feira, e tenho que sair ás 18:00 pontualmente. Então ...

Bom na verdade estou aqui apenas para fazer minha parte na divulgação de uma banda que gosto muito, Detonautas, ele estão para lançar um trabalho novo acústico e pelo o que ando lendo por ai, estão sendo boicotados por algumas rádios pelo seu vocalista (Tico Santa Cruz) ter a personalidade de dizer o que pensa. Não poderei entrar no mérito desta questão pois como já falei estou sem tempo para discorrer sobre tal, mas prometo voltar a este assunto.

Então quero pedir algumas coisas à você, querido leitor deste blog.

Primeiro OUÇA:
Detonautas - O Inferno São Os Outros


Depois ASSISTA:
O Inferno São Os Outros -- Imagens do DVD Acústico

Posteriormente PEÇA (DIVULGUE):
Peça na Radio Mix - SP


E por fim, COMPRE:
Pré Venda na Livraria Cultura

Espero que gostem !!!!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Detonautas – O inferno são os outros

3 comentários:

Paty Z. disse...

Oi Elian!
Eu fiquei maravilhada com a gravação do DVD dos Detonautas. Sabe quando o momento é especial? Ouvir aquelas músicas todas ao vivo...foi assim com o Inferno são os outros. Foi assim, o tempo todo...mas foi assim também na Só nós dois... e em tantas outras. Fiquei uns dias com elas tocando na minha cabeça e sentindo refletir no meu coração.
Essa coisa de não tocar nas rádios...Não sei dizer se é boicote ou se isso é um reflexo do novo momento que estamos vivendo, com essa Era Digital e da Informação.
Pois como todo mundo diz, as gravadoras talvez já não tenham mais tanto poder assim como falam por aí. Seria isso talvez um reflexo dessa tal democracia virtual proposta???
E se um dia a oportunidade de aparecer os trabalhos musicais estiver mais nivelada, como vai ser? O que mais vão inventar para poder aparecer e se destacar? Eu só penso primeiro na arte e no artista que a cria...não gostaria de vê-la sendo desmerecida , sendo ofertada como se um produto em baciada ela fosse. Eu fico tão admirada com a poesia, com a música, com os livros - entro em transe! - que acaba sendo difícil para mim perceber como alguém pode não sentir esse mesmo entusiasmo ao se deparar com a arte. Imagina!
Eu ouço bastante música. Mas pouca rádio. Pela primeira vez baixei uma música sem sentir culpa. Superando meus proprios limites???
Não sei quando vou fazer isso de novo...risos...mas lhe digo que, se o próprio compositor/autor me permitir fazê-lo a questão muda de figura. Entende?
Essa coisa do Leoni dizer que o fã não é pirata, alivia a culpa. Risos.
Vou te dar um pequeno descanso e volto logo abaixo com + pensamentos!

Paty Z. disse...

Elian,
Permita-me fazer mais uma observação. Interessante que você uma vez comentou sobre o livro Ócio Criativo. Depois chegou a postar até vídeos sobre o assunto, lembra? A filosofia de vida dele é seu sonho de consumo? Se for, o que lhe impede hoje de realizá-lo? Quanto tempo mais você precisa para realizar isso? Pura curiosidade... Boa semana e, mais uma vez, obrigada por me incentivar e por esta troca de pensamentos que eu acho maravilhosa.

Elian Aaron disse...

Olá Paty;

Ah eu não conseguiria ir mesmo à gravação do DVD, por isso mesmo estou ansioso para ter logo o lançamento para que eu possa te-lo em mãos, só de ver o clipe de "O Infernos são os Outros" eu já fiquei viajando, imaginando como deve ter sido está maravilhosa noite de música, arte, cultura, energia positiva e tudo mais que cerca o ambiente de pessoas que pensam no bem.

Realmente esta questão da rádio não está mesmo muito clara, mas sabemos que os meios de comunicação de massa então e sempre estiveram comprometidos com os interesses pessoais de seus senhores feudais e não com os interesses coletivos, o que é uma pena visto que são eles os responsáveis pela difusão de noticias e tendências ... Mas realmente concordo com você na questão da valorização do artista, não podemos tratar a arte como algo descartavel, pois é através dela que podemos alimentar no espirito, nossa alma, porém as modificações acontecem e hoje em dia os CDs, os livros, os DVDs, se tornaram artigos de luxo, talvez seja por isso que esta vendo este movimento onde os músicos começam a disponibilizar suas criações gratuitamente, mas ainda acho que é tudo muito novo, que nova coisas surgirão e na medida do possivel temos que nos adaptar.

Tenho certeza que se você gostou da música que você abaixou na internet, você irá comprar o CD, é assim que eu faço, se eu gosto da música que eu abaixei vou correr atras para adquirir o CD, mesmo sabendo que o artista não receberá uma grande quantia pela minha compra, mas pelo menos estarei com minha mente tranquila....hehehe

Sem dúvida, a filosofia do de Masi é meu sonho de consumo, creio que seja a forma mais ampla do aproveitamento do tempo e da qualidade de vida. Mas não consigo colocar em prática pois estaria indo na contra-mão do regime supercapitalista em que infelizmente vivemos, e assim ficaria dificil de pagar o aluguel, o plano de saude, o estacionamento do carro (pois meu ap não tem garagem), porém sempre que posso tento utilizar da melhor forma possivel meu ócio, tentando colocar um pouco na prática a filosofia do De Masi. Mas este livro realmente mudou muito minha forma de viver e de questionar meus valores.

Paty, eu que agradeço pela troca de pensamentos que você me proporciona.

Até Mais.
Boa semana, muita força, paz e luz à você