quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O que estas a ler ??? ...

Olá Pessoal! Como estão??? Hoje gostaria de conversar virtualmente com vocês sobre uma matéria que li há alguns dias, o titulo da matéria era que o brasileiro lê em média um livro por ano. Segue abaixo o link da matéria.

http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2009/11/21/brasileiro-le-um-livro-por-ano-revela-pesquisa-914868096.asp

É claro que não vou ser romântico a ponto de fizer que fiquei abismado ao ler isto, não sou tão hipócrita assim, eu sei que, infelizmente, o brasileiro não têm o hábito de ler, porém me interpelo o porquê disto. Visto que uma boa leitura pode nos esclarecer, nos auxiliar, nos modificar, etc ... Tenho a impressão de que hoje as pessoas preferem as coisas descartáveis, em suma, para que vou ler um livro de 200 páginas se posso assistir televisão??? È uma troca de valores muito perigosa, não sou contra os meios de comunicação em massa, porém creio que tudo têm um limite.

Hoje temos tanta coisa acontecendo para que o livro fica mais popular, escrito conhecidos e populares, como Paulo Coelho, Augusto Cury, Zibia Gaspareto e afins, independente do estilo, seja espiritualista, ficção, biográfico, o importante é que cada vez mais as pessoas se interessem em ler.

Gostaria de indicar um grande evento que vai acontecer em São Paulo este fim de semana, se chama ViraCultura, serão 35 horas de Cultura, isto acontecerá na loja da livraria cultura no conjunto Nacional, para mais informações, segue abaixo o link do site do evento:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/banners/pag_especiais/2009/vira_cultura/programacao.asp

Aproveito também para indicar dois livros que estou lendo:

O primeiro livro, denomina-se “O Mundo de Sofia”, livro que já se tornou clássico, conta, de uma forma simples e atraente, a história da filosofia no mundo. Estou muito interessado, em paralelo aos relatos históricos acontecem fatos na vida da protagonista que se relacionam com o que ela está aprendendo sobre a filosofia.



O segundo livro, denomina-se "Caim", do já famoso escritor português José Saramago, fiquei apaixonado pelas estória de Saramago depois que li “O Evangelho Segundo Jesus Cristo” e depois “Ensaio sobre a Cegueira” (este foi uma indicação de minha querida amiga de blog PatyZ - Ensaio Literal ). Também estou apaixonado pela leitura, baseia-se numa ficção da vida de Caim (personagem bíblico que matou seu irmão, Abel).



Ainda existem muitos outros livros que quero ler, segue abaixo uma lista deles:

_ Intermitências da morte (José Saramago);
_ Cemitério de Pianos (José Luis Peixoto)
_ O Vendedor de Sonhos (Augusto Cury)
_ O Alqumista (Paulo Coelho)

E você??? O que está lendo ??? Me conte, me indique os livros que gostas ...

Até Mais

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Anathema – One Last GoodBye

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Permita-me este retorno ...

Olá para todos que ainda passam por aqui, mesmo sabendo que eu não posto nada há tempos. Creio que já não basta pedir desculpas né, depois de mais um mês sem escrever nada neste espaço sinto vergonha até de pedir desculpas.

Mas tenho um excelente motivo para minha ausência. Estava de férias, férias do trabalho, férias do computador, férias do mundo digital, férias da lógica de programação, para viver a lógica da vida, (nossa, essa foi filosófica, hem). Finalmente me deram, e também me dei, o direito de descansar, me dei a oportunidade de ver a vida de um outro ângulo, de refletir o que estou fazendo da minha vida? do meu tempo?. Porém nenhuma das respostas para estas dúvidas foram faceis de se encontrar, para ser sincero não sei nem se eu cheguei a respondê-las corretamente, isto claro, se realmente existir respostas corretas para estas dúvidas existênciais.

Porém, despois de um mês afastado da correria do dia a dia, do stress do trânsito, do calor do concreto do asfalto, tenho a certeza de que tentarei mudar algumas coisas na minha vida, tentarei melhorar, tentarei viver mais para mim e menos para os outros.

Só espero que estes desejos e estas perspectivas não acabei na primeira esquina, na pedra no caminho ou mesmo quando eu terminar este post.

Conselho à todos vocês, que se deêm um momento, uma oportunidade, de refletir, de questionar e até mesmo de esquecer de tudo no momento seguinte, pois pelo menos assim, em alguns minutos você se permitiu algo.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Apocalyptica – Conclusion