sexta-feira, 20 de março de 2009

Just a Fest


Olá pessoas, como estão? Faz um tempinho que não escrevo aqui né, estou escrevendo quase que semanalmente, mas podem ter certeza que tentarei ser mais assíduo nos meus posts. Para ser sincero o que mais dificulta a elaboração de meus textos não são nem a falta de tempo, nem a falta de assunto, mas afirmativamente, um dos piores (na minha humilde opinião) pecados capitais, a preguiça, exatamente este sentimento ou sei lá o que é isto, me comanda, na maioria das vezes, de uma forma perturbadora comparável com um transe de algum alucinógeno muito potente. Esta é minha luta constante, desde o levantar (o que me parece que nesta hora este sentimento me consome como que por inteiro) até o adormecer, sendo que ela (a preguiça) já esta até me atrapalhando na leitura noturna. Mas acredito que ainda irei ganhar esta luta.....hehehe

Em meio a muitos acontecimentos, como a vinda do príncipe Charles ao Brasil, à perseguição ao delegado Protógenes (que do dia para a noite passou de herói a bandido, apenas lembrando que ele foi o responsável pela prisão do todo poderoso Daniel Dantas...), a morte do deputado Clodovil, entre outros, fica difícil de escolher o assunto que gostaria de falar, mas como já mencionei uma das minhas paixões é música (seguida por perto pela literatura). E mais uma vez será sobre este assunto que irei falar, para ser mais especifico comentarei sobre duas das bandas que irão tocar em São Paulo neste fim de semana, o esperado evento se chama “Just a Fest”, e traz as bandas Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead.

A banda Los Hermanos, você deve conhecer, bom pelo menos a canção “Anna Julia” você deve conhecer, a não ser que você nos estava no Brasil em 1999, que foi quando este single estourou nas rádios e os ouvidos brasileiros (de tanto tocar), mas o mais incrível é que esta canção não representa o tipo de som executado pela..... ou melhor, que era executado, isto mesmo, a banda não existe mais ..... ( ?????? Você deve estar se perguntando. “_ Mais eles não vão fazer um show agora ?????”)...... Sim, esta será uma única (declarado até agora) apresentação, uma pequena reunião, para presentear os fãs das extinta banda.

Eu nunca fui fã dos “Los Hermanos”, mas o som que eles faziam me agradava um pouco, utilizando mais uma vez da sinceridade, digo que há uma canção deles que muito me agrada, denominada “Quem Sabe”, segue abaixo uma performance da banda ao vivo executando a referida canção.
http://www.youtube.com/watch?v=3dBHvHKluD0


A outra banda que irei comentar sucintamente é o Radiohead, talvez você não a conheça, isto porque o tipo de som executado pelo grupo não é tão comercial, apesar de serem muito conhecidos pelo grande público tanto na Europa como na América do Norte. O Radiohead é inglês, (será que são amigos do príncipe???....e pegaram uma carona no mesmo avião..hehehe) formado em 1988, teve seu nome divulgado em meados de 1992, com uma canção denominada “Creep” (Rastejamento.....urgh.), mas o ápice da banda foi em 1997 com o lançamento do álbum “Ok, Computer”. O nome já mostra como a banda é ligada nas evoluções tecnológicas, sendo que a utilizou muito bem este meio no lançamento do último álbum, intitulado “In Rainbow”, sendo que o usuário da internet poderia comprar o álbum pela rede pagando o valor que lhe agradasse pelo mesmo.... isto é, você paga o que quer pelo CD, tipo 1 real, 2 reais, .... 1000 reais, e adquire o album..... hehehe...isto sim é marketing tecnológico.

O principal motivo pelo que não comprei o ingresso para este show é que não sou fã de nenhuma das bandas, apenas gosto de algumas canções das mesmas. A música do Radiohead que mais me agrada é intitulada “Karma Police”, que pode ser que você conheça, mas irei colocar o vídeo abaixo para sua apreciação.
http://www.youtube.com/watch?v=5LeLAELIxKY


Bom é isso, para quem, assim como eu, não irá ao show, pode assistir ao show na MultiShow, que irá passar na integra e ao vivo, para quem vai ao show, desejo um excelente divertimento.

Mais uma vez agradeço as pessoas que comentam neste blog. Espero poder continuar trocando idéias e aprendizado com vocês.

Obs.: Me perdoem na sexta, postei apressadamente e não tinha percebido que os videos não tinham carregados.... correção feita.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Dave Gahan – Dirty Sticky Floors

Um comentário:

Paty Z. disse...

Sobre a preguiça... ninguém está imune!
Basta ser humano. ..rs..
Estou acompanhando o caso Dantas... não perco a esperança.
Que ele tenha o que merece!
Sempre curti muito música mas demorei para virar fã de uma banda.Adoro a voz do Dave Gahan! Forte, linda e confortante.Curti as músicas que você indicou.