terça-feira, 23 de março de 2010

Minhas Recomendações ...

Olá para quem estiver me lendo !!! Espero que esteja bem !!!
Faz tempo que não passo por aqui, faz tempo que não paro um pouco para escrever qualquer coisa que seja, faz tempo que não tenho tempo para ter tempo de pensar em escrever ... não posso dizer que minha vida está corrida que estarei mentindo, nem posso dizer que está tudo tranquilo que também serei falso, ainda bem que existe o meio termo, ou não, talvez não seja bom haver o meio termo talvez seria melhor se houvesse apenas o 8 ou o 80, assim não haveriam pessoas que ficam em cima do muro, teriam que decidir entre este ou aquele lado.... bom mas também não seria certo forçar alguém a tormar decisões que não queira, este é o segredo da vida (ou da sobrevivência), saber entender e respeitar as diferenças de escolhas, de opiniões, de desejos, e tudo o mais.... VIVA ÀS DIFERENÇAS, VIVA À PERSONALIDADE, VIVA ÀS PESSOAS QUE POSSUEM PERSONALIDADE.... QUE PENSAM POR SI SÓ, MAS QUE ESTÃO ABERTAS PARA NOVOS PARADIGMAS...

Bom, como ia dizendo faz tempo que não escrevo um post aqui, mas não vou prometer mais que tentarei ser mais aciduo, pois não sei se vou conseguir, então não quero mentir.

Porém tenho feito muita coisa durante este tempo que hibernei, li bastante, assisti a muitos filmes, apenas não fui muito ao teatro, preciso me dedicar mais à esta arte.

Mas quero deixar duas grandes recomendações aqui.

Primeiro, é a leitura do MARAVILHOSO clássico de Aldous Huxley, denominado “ADMIRAVEL MUNDO NOVO”. Excelente livro que nos mostra a realidade da alienação (de uma forma superlativa é claro) em que a sociedade se encontra. Acabei de ler este livro e ainda estou anestesiado com a leitura. Recomento !!!!!!!!!





E junto com o livro irei recomendar o filme Equilibrium que é “quase” que uma adaptação do livro citado, porém não é uma adaptação, ok!?

É um filme de ficcção inspirado nas cenas de Matrix, mas com uma estória muito legal sobre o tema mencionado no livro de Aldous Huxley.





Bom é isso, tenho bastante coisa para recomendar ainda, mas fica para o próximo post.

Fico esperando a sua recomendação também hem ?!?!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: O Rappa – Reza Vela

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Você é o(a) dono(a) do seu destino? ...

Oláááááaáá Pessoal !!! Aqui estou, depois de uma férias, para fazer com que este blog não morra .... Perdoe-me por ter saido de férias do blog sem comunicar ninguém mas foi uma atitude não planejada, mas que valeu a pena, durante esta tempo eu li muito, vi muita coisa, refleti bastante e tenho bastante coisa para colocar para fora desta minha mente.

E hoje não poderia deixar de homenagear um dos principais mitos de nosso tempo, um mito que deve ser reverenciado e principalmente copiado, seus exemplos de luta, garra, perdão e principalmente amor ao próximo, são exemplos que devem estar escrito em todas cartilhas que falam sobre socialização, educação, fraternidade e soliedariedade.

Estou falando de Nelson Mandela, também conhecido por mandiba (nome que ele usada em sua comunidade quando à Africa do Sul ainda era um país governado pelo apartheid.

Hoje faz 20 anos que Nelson Mandela foi liberto, depois de 30 anos de carceragem, pelo crime de “terrorismo”, isto porque ele lutava contra o regime de apartheid (regime segundo o qual os brancos detinham o poder e os negros eram obrigados a viver separados dos brancos).

Depois de muito lutar pela libertação dos negros, lutar pela igualdade entre raças, pelo fim da desigualdade social, o fim do preconceito , etc ..., Nelson Mandela foi preso e torturado por policiais brancos e depois de 30 anos foi liberto e na primeira eleição depois de sua libertação, que também foi a primeira eleição multirracial do país, Nelson Mandela foi eleito presidente da Africa do Sul. Sendo que sempre pensou em governar para todos, independente de raça, credo ou religião.

Para que você possa conhecer melhor este exemplo de pessoa, lhe indico um maravilhoso filme que foi lançado recentemente: INVICTUS



Peço que vocês assistam e depois me digam o que vocês acharam!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Rage Against The Machine – Guerilla Radio

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Espero ... Sinceramente espero ...

Olá pessoa, como está? Espero que você esteja bem ..., espero que tenha tido um excelente fim de semana... , espero que seu adormecer tenha sido tranquilo e leve como o despencar de uma pena..., espero que seu amanhecer tenha sido feliz como ao sorriso de uma criança ao ver uma palhaçada (que pena que hoje utilizamos esta palavra como adjetivo á ações pobres em espirito e não mais para destacar, qualificar, as peripécias engraçadas do personagem de nariz com uma bola vermelha, sapatos grandes e gravata grande), mas ainda sim espero ..., espero que seu dia seja iluminador, esclarecedor ..., espero que seu trabalho seja dinâmico (caso você não tenha um trabalho, espero que arrume um hoje)...., espero que sua semana seja dinâmica..., espero que suas noites sejam inesqueciveis..., espero que seu amor seja eterno..., espero que suas relações sejam duradouras..., espero que suas transas sejam prazerosas... espero que seus pensamentos sejam elevados..., espero que suas horas sejam aproveitadas..., espero que suas orações sejam ouvidas, que sabe até mesmo atendidas ..., espero que seus desejos sejam realizados..., espero que sua luta não seja inutil ..., espero que seus filhos te amam tanto quanto você os amam... espero ..., espero... espero. Sinceramente espero tudo isso à você.



Espero conseguir escrever outro post até o natal. Caso não consiga... Espero que tenhas uma um Feliz Natal !!!

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Smashing Pumpkins – A Song For A Son

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Twitter também pode ser do bem ?...

Olá pessoal, como estão?

Meu ultimo post foi referente à uma notícia ruím sobre o hábito da leitura na população brasileira, contrapondo este post, vou comentar uma noticia que li hoje e que me deixou contente. A matéria denomina-se “Brasileiros promovem campanha de natal no twitter”. E para ser lida, basta acessar o link abaixo:

http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2009/11/30/brasileiros+promovem+campanha+de+natal+no+twitter+9187316.html

Achei muito interessante e criativa a forma como Heber Dias de Souza encontrou para divulgar esta campanha, muitos dizem que estas redes sociais só servem para ficar cuidando da vida do outro e coisas do tipo, é claro que não serei hipócrita não concordando com isto, pois sei que pelo menos 75% das pessoas que se cadastram nestas redes fazem isto com o intuito de cuidar da vida dos outros, porém existe uma parcela, que é ativa, que sabe utilizar muito bem estes meios de comunicação que a tecnologia nos proporciona e este Heber Dias é um destes.

Pra ser sincero ainda não consegui me adaptar ao twitter, não aprendi ainda à utiliza-lo como deveria, afim de obter tudo que ele proporciona, porém é bom saber que existem pessoas que conseguem fazer isto.

Quanto à campanha, sem palavra né, proporcionar a inclusão literaria deveria ser um objetivo das autoridades, porém como eles não fazem os seus trabalhos (enquanto escondem dinheiro em suas meias e rezam agradecendo suas propinas), façamos o que estiver em nosso alcance.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Anathema – Fragile Dreams (Acoustic)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O que estas a ler ??? ...

Olá Pessoal! Como estão??? Hoje gostaria de conversar virtualmente com vocês sobre uma matéria que li há alguns dias, o titulo da matéria era que o brasileiro lê em média um livro por ano. Segue abaixo o link da matéria.

http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2009/11/21/brasileiro-le-um-livro-por-ano-revela-pesquisa-914868096.asp

É claro que não vou ser romântico a ponto de fizer que fiquei abismado ao ler isto, não sou tão hipócrita assim, eu sei que, infelizmente, o brasileiro não têm o hábito de ler, porém me interpelo o porquê disto. Visto que uma boa leitura pode nos esclarecer, nos auxiliar, nos modificar, etc ... Tenho a impressão de que hoje as pessoas preferem as coisas descartáveis, em suma, para que vou ler um livro de 200 páginas se posso assistir televisão??? È uma troca de valores muito perigosa, não sou contra os meios de comunicação em massa, porém creio que tudo têm um limite.

Hoje temos tanta coisa acontecendo para que o livro fica mais popular, escrito conhecidos e populares, como Paulo Coelho, Augusto Cury, Zibia Gaspareto e afins, independente do estilo, seja espiritualista, ficção, biográfico, o importante é que cada vez mais as pessoas se interessem em ler.

Gostaria de indicar um grande evento que vai acontecer em São Paulo este fim de semana, se chama ViraCultura, serão 35 horas de Cultura, isto acontecerá na loja da livraria cultura no conjunto Nacional, para mais informações, segue abaixo o link do site do evento:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/banners/pag_especiais/2009/vira_cultura/programacao.asp

Aproveito também para indicar dois livros que estou lendo:

O primeiro livro, denomina-se “O Mundo de Sofia”, livro que já se tornou clássico, conta, de uma forma simples e atraente, a história da filosofia no mundo. Estou muito interessado, em paralelo aos relatos históricos acontecem fatos na vida da protagonista que se relacionam com o que ela está aprendendo sobre a filosofia.



O segundo livro, denomina-se "Caim", do já famoso escritor português José Saramago, fiquei apaixonado pelas estória de Saramago depois que li “O Evangelho Segundo Jesus Cristo” e depois “Ensaio sobre a Cegueira” (este foi uma indicação de minha querida amiga de blog PatyZ - Ensaio Literal ). Também estou apaixonado pela leitura, baseia-se numa ficção da vida de Caim (personagem bíblico que matou seu irmão, Abel).



Ainda existem muitos outros livros que quero ler, segue abaixo uma lista deles:

_ Intermitências da morte (José Saramago);
_ Cemitério de Pianos (José Luis Peixoto)
_ O Vendedor de Sonhos (Augusto Cury)
_ O Alqumista (Paulo Coelho)

E você??? O que está lendo ??? Me conte, me indique os livros que gostas ...

Até Mais

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Anathema – One Last GoodBye

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Permita-me este retorno ...

Olá para todos que ainda passam por aqui, mesmo sabendo que eu não posto nada há tempos. Creio que já não basta pedir desculpas né, depois de mais um mês sem escrever nada neste espaço sinto vergonha até de pedir desculpas.

Mas tenho um excelente motivo para minha ausência. Estava de férias, férias do trabalho, férias do computador, férias do mundo digital, férias da lógica de programação, para viver a lógica da vida, (nossa, essa foi filosófica, hem). Finalmente me deram, e também me dei, o direito de descansar, me dei a oportunidade de ver a vida de um outro ângulo, de refletir o que estou fazendo da minha vida? do meu tempo?. Porém nenhuma das respostas para estas dúvidas foram faceis de se encontrar, para ser sincero não sei nem se eu cheguei a respondê-las corretamente, isto claro, se realmente existir respostas corretas para estas dúvidas existênciais.

Porém, despois de um mês afastado da correria do dia a dia, do stress do trânsito, do calor do concreto do asfalto, tenho a certeza de que tentarei mudar algumas coisas na minha vida, tentarei melhorar, tentarei viver mais para mim e menos para os outros.

Só espero que estes desejos e estas perspectivas não acabei na primeira esquina, na pedra no caminho ou mesmo quando eu terminar este post.

Conselho à todos vocês, que se deêm um momento, uma oportunidade, de refletir, de questionar e até mesmo de esquecer de tudo no momento seguinte, pois pelo menos assim, em alguns minutos você se permitiu algo.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Apocalyptica – Conclusion

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Segredo de Beethoven ...

Olá pessoal, como estão??? Como foram de fim de semana??? Espero que tenham aproveitado muito. Eu gostei muito do meu fim de semana, com este sol reparador e renovador, caminhei na cidade e ainda pude me deliciar assistindo a um filme maravilhoso. E hoje quero recomendar à vocês este maravilhoso filme, chamado “O Segredo de Beethoven” ,o filme conta como teria sido os últimos anos de vida de Ludwing Van Beethoven, quando fica surdo e teve como sua copiadora ( pessoal que passa a limpo as partituras ) uma mulher chamada Ana Holtz que o auxilia durante a composição e execução de sua 9º Sinfonia.


O filme é maravilhoso (como já mencionei, mas gostaria de deixar claro minha admiração) pois ao meu ver mostra como é o processo de composição de um músico que ama o que faz, que faz por amor e não por dinheiro, é claro que o filme é uma ficção, não sei qual foi a base para a criação do filme, mas creio que esta ficção é inspiradora á qualquer músico.

Recomendo, clique aqui para ver o trailer.

E aqui abaixo um pedaço extraído do filme, no momento em que Beethoven apresenta sua 9º Sinfonia:



“A música é o idioma de Deus e os músicos são os que estão mais próximos de Deus”
“Nós ouvimos a voz Dele, lemos Seus lábios”


Tenham um dia lindo e uma semana maravilhosa.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Steve Erdody and Jonathan Rhys Meyers – Back / Break

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Não Santos !!!!! Apenas Honestos ...!!!

Olá pessoas, ontem não deu para postar nada mais aqui estou na luta para tentar não deixar este blog entregue as moscas e as teias aracnídeas.

Mas hoje queria falar brevemente sobre uma noticia que vi ontem quando estava a tomar meu café matinal enquanto assistia ao jornal Bom dia Brasil, a matéria você pode ver na integra no link abaixo. A matéria fala sobre a ação do senador Eduardo Suplicy, ao apresentar um cartão vermelho ao nosso “excelentíssimo”, “ilustrissimo” e todos mais “issimos possíveis” (como eles mesmo se denominam) Presidente do Senado José Sarney:
Clique aqui para ver a matéria toda

Porém queria comentar sobre a frase que nosso, não tão pouco, “excelentíssimo”, “ilustrissimo” e tudo o mais, Garibaldi Alves do partido PMDB, que declarou, em meio a risos sínicos, sobre a oposição quer que o conselho seja composto por senadores com “ficha limpa” que “Se estão tentando achar um santo, não vão achar”,

Gostaria de dizer o seguinte ao nosso “issímo” senador Garibaldi Alves que não queremos e nem precisamos de POLÍTICOS SANTOS, queremos apenas POLÍTICOS HONESTOS, isto é o mínimo que queremos e necessitamos.

Se você, assim como eu acredita que não precisamos de Políticos Santos mas sim Políticos Honestos, mande também um e-mail ao senador Garibaldi Alves (garibaldi.alves@senador.gov.br) demonstrando sua posição.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Hevein – Last Drop Of Innocence

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Promessas e mais promessas ...

Olá pessoal, como vocês estão??? Creio que minhas desculpas em responder aos comentários e postar um novo assunto. Já faz quase um mês que postei o ultimo e ainda não tive tempo para incluir comentários em todos os blogs que eu desejo.

Mas tentarei ser mais assíduo na postagem de texto por aqui, afinal ás vezes tenho tanta coisa para fizer mais não consigo me expressar de forma correta ou de forma coerente, mas de alguma forma sinto uma grande necessidade de extravasar, vomitar, expelir tudo que fica engasgado em minha garganta ou mesmo algum assunto que quero discutir com amigos.

Mesmo que sejam textos menores, mas farei o que for possível para tentar ser mais diário e continuo nos meus posts.

Muita coisa aconteceu neste meio tempo, políticos corruptos que continuam no poder, futuros candidatos sendo encobertos em seus “atos secretos”, cancelamento de shows no Brasil, programas de reality show sendo ganhos por pessoas que não precisam do dinheiro e não fazem por merecê-lo, resumindo... nenhuma novidade acontece ...

Hoje vou deixar um video muito bom, onde mostra o que um artista sozinho e suas ferramentas são capazes de fazer. O músico no caso se chama David Ford, e a bela canção de Go to Hell. Espero que gostem:


É isso, tenham uma excelente semana

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Apocalyptica – Path

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Discutamos um pouco, nesta segunda-feira nublada ...

Bom dia pessoas, como estão??? Aqui estou nesta segunda-feira nublada em São Paulo para escrever um novo post. Você deve estar pensando. “Mas este cara não tem trabalho pra fazer não ?”. Respondo-lhe que tenho sim, muito trabalho por sinal, mas me comprometi a tentar escrever com uma maior freqüência neste blog, afinal esta foi minha intenção quando o criei, então vamos lá ...

Meu post de hoje será para discutirmos um ponto muito interessante na minha opinião, se trata de uma transformação na forma de se fazer e de se “comercializar” a música. Tentarei colocar o meu ponto de vista sobre a MPB (Música Para Baixar). Este ponto já foi muito bem abordado e comentado pela minha colega de Blog PatyZ, no seu post (REFLEXÕES PARA ALÉM DA CUCA).

Na verdade resolvi escrever sobre este assunto porque eu li a seguinte matéria no jornal Destak, (distribuído gratuitamente em São Paulo).
Manifesto de artistas defende o download

Sendo assim, fica aqui meu comentário. Eu acredito que a forma de comercialização da arte ainda está longe do ideal, peças de teatro, CD´s, DVD´s e livros com preços inacessíveis a grande maioria da população, ainda existe as carteirinhas de “estudantes” que fazem com que os preços de apresentações sejam ainda piores, tudo isso junto em um liquidificador, faz com que o povo continue com esta postura acomodada e sendo manipulada pelos meios de comunicação de massa que funcionam visando os seus próprios interesses e não o interesse coletivo.

Porém acredito que o meio de comercialização da música está sendo modificado com a vinda da internet e dos downloads, concordo que existe uma democratização maior sim, pois hoje em dia quase toda empresa possui ao menos um computador ligado a rede mundial proporcionando aos seus funcionários um novo meio de comunicação com o mundo, além das quatro paredes da empresa. Sendo assim acredito que hoje em dia é mais fácil a pessoas a ter acesso a músicas de alguns artistas que não se vendem aos moldes exigidos pelas gravadoras e rádios, além da maior divulgação que possibilita a novos artistas que não possuem um montante para “bancar” a confecção de um CD para a tal divulgação.

Porém muito se fala do lado do artista. Eu fiz parte de uma banda de 2000 a 2005, com muito suor gravamos um CD, (aqui quero abrir um adendo para informar que gravamos um CD com 8 musicas e montamos um encarte de 8 páginas coloridas, mandamos fazer 1500 cópias na zona franca de Manaus, tudo de forma independente, o produto final ficou maravilhoso digno de bandas renomadas, sendo que o valor final de cada CD nos custou 3, 75 reais, isso mesmo 4 reais por CD, então me pergunto, porque o CD de uma banda famosa custa 25 reais, se o processo de criação é semelhante ??????) porém a única forma que conseguíamos ganhar algum dinheiro sempre foi com shows e não com a venda de CDs, este era utilizado apenas como forma de divulgação da música. E quanto mais pessoas conhecerem seu trabalho, mais pessoas estarão em seus shows. Isto ainda me ficou mais claro quando eu li um post no blog do Tico Santa Cruz (vocalista do Detonautas) em que ele diz o seguinte “Não quero seu dinheiro. Quero seus ouvidos.
O dinheiro eu ganho trabalhando nos shows e não ganho sozinho.” (segue o post mencionado, denominado CANSADO)

Por fim analisemos o lado das gravadoras que afirmam que um cd para ser lançado envolve muita gente e por isso o custo é alto. Contudo como em toda empresa existem momentos em que se deve rever a forma de se trabalhar e de produzir a fim de se atualizar e ter uma maior forma de competição com a concorrência, afinal se uma empresa não “informatizar” os seus setores continuará a ter empregados acomodados com suas posições, que não procurarão se atualizar e melhorar suas formas de trabalho, creio que o mesmo acontece com as gravadoras que já se acomodaram a vender seus produtos por um alto preço, tendo assim um grande lucro, e não querem mais pensar em uma forma de se atualizarem e de fazer parte desta nova forma de comércio audiovisual.

É isso, pessoas, espero que todos possam refletir sobre o assunto. Minha opinião é a de que não se devem impedir as formas de divulgação de música via internet, mas acredito que as gravadoras, distribuidoras e empresas do ramo devem redesenhar suas formas de atuação afim de se atualizarem ao novo modo de comercialização da música.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: David Ford - Go to Hell