terça-feira, 31 de março de 2009

A mesma rotina ...


Olá pessoas, como estão ??? Como andam as coisas ??? Espero que tenham gostado das alterações que estou fazendo no layout deste blog.

Mais uma semana se faz iniciar e logo já estará a finalizar, assim como o mês já está a se fazer o fim, como na rotina do dia a dia, como no acordar e adormecer, como no nascer e morrer... sendo assim o que você anda fazendo do seu dia? O que você anda fazendo da sua semana? O que você fez deste mês? E o que anda fazendo deste ano?... Hoje ao me despertar, essas dúvidas me furtaram os pensamentos e se fizeram aparecer, como que me dizendo, “_E ai você nunca nos viu, mas nós sempre estivemos aqui, agora terá que nos encarar”, com certeza encarar não é a palavra correta, pois acredito que interrogações que se fazem presentes em nossa consciência não tenham cara, rosto ou face, elas são como são e por si só já devem se identificar, mas não a mim que não tinha, até então, me apresentado á essas interrogações. Mas como já mencionei em alguns posts atrás, a preguiça é o pecado capital ao qual sou escravo e submisso, sendo assim não tive muito tempo para tentar elaborar alguma resposta para minhas “intrometidas” interpelações. Logo tive que me levantar e começar minha rotina diurna, entre me banhar, tomar um achocolatado e me arrumar, demoro entre 40 minutos, tempo este em que a televisão se faz ligada, mas nem sempre consigo prestar a atenção no que me informam os ancoras e apresentadores do jornal da manhã, e o sentimento de incapacidade de compreender o compreensível se faz de todo durante a analise da jornalista Miria Leitão sobre a economia, de repente sigla começam a navegar no ambiente, coisas como IPI, PIB, IRPF entre outros, começam a embaralhar as sinapses que já não são tão eficaz no despertar.

E hoje tudo foi a mesma regra, porém como já diz o provérbio, toda regra deve possuir uma exceção, e a minha, foram as interrogações, que me acompanharam no caminho até meu serviço e ainda se faz presente em minha mente, por isso resolvi escrever estas palavra, para que talvez, assim estas interrogações me libertem de seu sequestro, ou quem sabe, eu consiga encontrar as respostas... porém esta segunda opção ainda não se fez presente. Talvez eu tenha que continuar na minha rotina, talvez quando eu novamente adormecer estas interrogações não se façam mais presentes, pode ser que elas venham e vão como os cometas que voltam apenas milhares de anos depois. Então ficarei aguardando que minha mente...... ou expulse estes inquilinos, ou me revele as respostas.

Pessoal, me perdoem o desabafo, talvez o texto acima não tenha tanta importância para você, mas agora já me faz um grande bem escrever essas coisas....

Ah gostaria de compartilhar com vocês, uma coisa, comprei o livro “Ócio Criativo” do Domenico de Masi, devo começar a ler em breve, foi indicação de um amigo, mas ainda estou em dúvida se leio este, ou “Ensaio sobre a Cegueira” primeiro, não vou conseguir os dois ao mesmo tempo, porque estou lendo outro livro técnico, e não conseguiria arrumar tempo para ter uma periodicidade entre eles.


É isso. Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Depeche Mode – Wrong

terça-feira, 24 de março de 2009

Momentos...


Como estão??? Como foram de fim de semana??? Eu fui bem, graças a Deus... Li bastante, descansei bastante, fiz coisas que já estavam pendentes há tempos... Valeu à pena.

Mas hoje vim aqui ligeiramente falar sobre um momento MUITO bom que passei ontem, foi uma viagem surreal, calma pessoal não tem nada a ver com drogas (ilícitas) ... por favor, não estou fazendo nenhum tipo de apologia.. vocês entenderão melhor quando eu explicar.

Até agora não sei se foi real o que experimentei, não por não ter sentido nada, pelo contrário, a sensação que me dominava era demasiada extasiante, mas a realidade se tornou algo abstrato no momento em que estava a pensar no que me acontecia.

Bom, tudo na existência tem o seu inicio, o seu ponto de partida e esta narrativa não é exceção, sendo assim, o nascimento aconteceu quando ainda no meu trabalho, onde eu “adquiri” o ultimo cd solo do Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode ............... peço licença aqui para abrir um parênteses para falar sobre o post que muito me fez racionar quanto á “aquisição” de músicas via web, post este belamente escrito pela minha amiga blogueira (se assim me permite chamá-la) PatyZ, segue o link do post (http://ensaioliteral.blogspot.com/2009/03/tente-adivinhar-o-futuro.html) para que você também possa elaborar interpelações quanto ao assunto abordado....... Mas voltando à narrativa, quando cheguei à minha moradia, estava cansado de mais um dia “frustrante” de trabalho. Resolvi então tomar uma ducha fria e deitar no sofá, em meio á escuridão, pois a luz artificial naquela hora não seria bem vinda, para apreciar as canções do cd que tinha em mãos, porém antes é claro me servi de uma taça de um bom vinho que estava na geladeira. Ao iniciar a degustação das duas obras, tanto do cd quanto do vinho, logo ambos entraram em harmonia, foi incrível como as melodias das canções e a voz suave do interprete se alinharam harmonicamente com as sensações que governavam meus sentidos, era como se eu estivesse sentindo o vinho percorrer minhas veias ao mesmo tempo sentindo as ondas sonoras invadirem meus ouvidos alcançando minha mente, foram minutos (quase uma hora), onde realmente percebi as várias ferramentas disponíveis no corpo humano para a apreciação dos sentidos e sentimentos. A cada nova canção e a cada novo gole parecia que as energias que rodeavam meu corpo pudessem ser tocadas, ser ponderadas, mas não serem vistas, era real e irreal ao mesmo tempo, acredito que não se pareça com um desencarne, mas em seu antônimo com um encarne ou reencarne, foram sensações que aos poucos vão se esvaindo de minha memória, porém que permanecem em algum local de minha mente que não consigo alcançar pelo simples querer. Foi assim que durante quase uma hora, como já mencionei, passei por esta sensação maravilhosa, que infelizmente não consigo, como os famosos escritos conseguem, traduzir em palavras a sensibilidade que me governava.

Você deve estar pensando que eu estava embriagado e por isso senti tudo isso, correto???...hehehehehe..... Então lhe respondo, negativamente, pois ao final de tudo isto estava sóbrio como agora, sóbrio como estive nas primeiras horas de meu nascimento, pois talvez se assim não tivesse, poderia não ter sentido tudo que relatei.

Não preciso mencionar que recomendo isto a você, né? Não recomendo que você beba, não recomendo que você fique ouvindo seus CDs no escuro deitado em seu sofá, mas que tenha um momento para si, seja como for, seja no sofá, na cama, no escuro, no claro, com uma música, com um livro, seja o que for, e o que for que seja, mas que dedique um momento para si, para pensar em sua vida, ou mesmo, para não pensar em nada, apenas para ter este momento, para apreciar o que tu gostas, o que te apetece, para entender o que não se é compreendido, para duvidar do real, apenas para ser o momento.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Dave Gahan – Saw Something

sexta-feira, 20 de março de 2009

Just a Fest


Olá pessoas, como estão? Faz um tempinho que não escrevo aqui né, estou escrevendo quase que semanalmente, mas podem ter certeza que tentarei ser mais assíduo nos meus posts. Para ser sincero o que mais dificulta a elaboração de meus textos não são nem a falta de tempo, nem a falta de assunto, mas afirmativamente, um dos piores (na minha humilde opinião) pecados capitais, a preguiça, exatamente este sentimento ou sei lá o que é isto, me comanda, na maioria das vezes, de uma forma perturbadora comparável com um transe de algum alucinógeno muito potente. Esta é minha luta constante, desde o levantar (o que me parece que nesta hora este sentimento me consome como que por inteiro) até o adormecer, sendo que ela (a preguiça) já esta até me atrapalhando na leitura noturna. Mas acredito que ainda irei ganhar esta luta.....hehehe

Em meio a muitos acontecimentos, como a vinda do príncipe Charles ao Brasil, à perseguição ao delegado Protógenes (que do dia para a noite passou de herói a bandido, apenas lembrando que ele foi o responsável pela prisão do todo poderoso Daniel Dantas...), a morte do deputado Clodovil, entre outros, fica difícil de escolher o assunto que gostaria de falar, mas como já mencionei uma das minhas paixões é música (seguida por perto pela literatura). E mais uma vez será sobre este assunto que irei falar, para ser mais especifico comentarei sobre duas das bandas que irão tocar em São Paulo neste fim de semana, o esperado evento se chama “Just a Fest”, e traz as bandas Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead.

A banda Los Hermanos, você deve conhecer, bom pelo menos a canção “Anna Julia” você deve conhecer, a não ser que você nos estava no Brasil em 1999, que foi quando este single estourou nas rádios e os ouvidos brasileiros (de tanto tocar), mas o mais incrível é que esta canção não representa o tipo de som executado pela..... ou melhor, que era executado, isto mesmo, a banda não existe mais ..... ( ?????? Você deve estar se perguntando. “_ Mais eles não vão fazer um show agora ?????”)...... Sim, esta será uma única (declarado até agora) apresentação, uma pequena reunião, para presentear os fãs das extinta banda.

Eu nunca fui fã dos “Los Hermanos”, mas o som que eles faziam me agradava um pouco, utilizando mais uma vez da sinceridade, digo que há uma canção deles que muito me agrada, denominada “Quem Sabe”, segue abaixo uma performance da banda ao vivo executando a referida canção.
http://www.youtube.com/watch?v=3dBHvHKluD0


A outra banda que irei comentar sucintamente é o Radiohead, talvez você não a conheça, isto porque o tipo de som executado pelo grupo não é tão comercial, apesar de serem muito conhecidos pelo grande público tanto na Europa como na América do Norte. O Radiohead é inglês, (será que são amigos do príncipe???....e pegaram uma carona no mesmo avião..hehehe) formado em 1988, teve seu nome divulgado em meados de 1992, com uma canção denominada “Creep” (Rastejamento.....urgh.), mas o ápice da banda foi em 1997 com o lançamento do álbum “Ok, Computer”. O nome já mostra como a banda é ligada nas evoluções tecnológicas, sendo que a utilizou muito bem este meio no lançamento do último álbum, intitulado “In Rainbow”, sendo que o usuário da internet poderia comprar o álbum pela rede pagando o valor que lhe agradasse pelo mesmo.... isto é, você paga o que quer pelo CD, tipo 1 real, 2 reais, .... 1000 reais, e adquire o album..... hehehe...isto sim é marketing tecnológico.

O principal motivo pelo que não comprei o ingresso para este show é que não sou fã de nenhuma das bandas, apenas gosto de algumas canções das mesmas. A música do Radiohead que mais me agrada é intitulada “Karma Police”, que pode ser que você conheça, mas irei colocar o vídeo abaixo para sua apreciação.
http://www.youtube.com/watch?v=5LeLAELIxKY


Bom é isso, para quem, assim como eu, não irá ao show, pode assistir ao show na MultiShow, que irá passar na integra e ao vivo, para quem vai ao show, desejo um excelente divertimento.

Mais uma vez agradeço as pessoas que comentam neste blog. Espero poder continuar trocando idéias e aprendizado com vocês.

Obs.: Me perdoem na sexta, postei apressadamente e não tinha percebido que os videos não tinham carregados.... correção feita.

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Dave Gahan – Dirty Sticky Floors

terça-feira, 10 de março de 2009

Semana Corrida ...


Olá pessoas, como estão? Nossa, faz um tempinho que não passo por aqui, quero me desculpar pela falta de tempo (e pra ser sincero pela preguiça) para postar um novo texto, mas a semana passada foi bem corrida, não só a minha semana pelo jeito, pois que me lembre, muitas coisas aconteceram nesta semana, colocarei algumas coisas que me chamaram a atenção.

Primeiro devo começar com algo que me entristeceu muito, que foi o acontecimento com o Marcelo Yuca que mais uma vez (terceira) foi vitima de assaltantes, próximo do local aonde há 8 anos ele foi vitima de um tiro que lhe fez perder os movimentos da perna. Tudo isto aconteceu na Tijuca no Rio de Janeiro.

Para quem não teve “tempo” para saber do acontecimento, segue abaixo um link com um vídeo onde a própria vitima fala sobre o infeliz acontecimento.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/03/01/marcelo-yuka-agredido-por-assaltantes-na-tijuca-754648411.asp






Para quem não sabe, Marcelo Yuca, era baterista da banda O Rappa, depois do acidente ele saiu da banda e anos depois criou o seu projeto chamado F.UR.T.O. (Frente Urbana de Trabalhos Organizados que não possui a mesma popularidade que sua banda anterior, pois não flerta tanto com o lado comercial, visto que suas letras são ainda mais questionadoras para as autoridades responsáveis e esclarecedoras para a população em geral, mas isto não é interessante para os meios de comunicação. Afinal a sociedade alienada é mais interessante pois facilita a manipulação da massa.


Para quem não conhece o trabalho do F.UR.T.O., segue abaixo um clipe que pode ser facilmente confundido com um documentário sobre a vida na sociedade nas comunidades
http://www.youtube.com/watch?v=Mo-dQvbxZ0I


Sobre este acontecimento o que tenho a dizer acredito que seja o que toda a população brasileira (principalmente carioca) tem, “Até onde isto vai?”, “Cadê a segurança pública?”, onde estão os policias (a já sei, estão extorquindo dinheiro com as milícias), como podemos aceitar pagar impostos absurdos (IPTU, IPVA, ...) não termos ao menos o direito de “ir e vir”, direito este constitucional, sem que sejamos furtados de nossos bens materiais e às vezes até mesmo furtados de nossa sobrevivência..

Mais um acontecimento me entristeceu (para variar) foi a nomeação de Fernando Collor de Melo para a presidência da Comissão de Infraestrutura do Senado. Esta nomeação, para que não sabe, tem haver com a candidatura e vitória do nosso também ex-presidente José Sarney para a presidência do Senado, isto é uma mão lava a outra e ambas são “mãos leves”...

Mas uma vez à vontade “deles” são realizadas, e não a “nossa”. Pelo menos ninguém veio me perguntar se eu queria ou não o Collor neste cargo, afinal eles não estão no governo para nos representar ???? ....... Então tenho que admitir que estou MUITO mal representado, pois minha vontade não era essa...

Contudo nem tudo é má noticia, a boa noticia (pelo menos para mim) é saber que o novo CD do Depeche Mode está em vias de ser lançado tendo sua previsão para mais ou menos abril, para quem, assim como eu, gostou do ultimo trabalho da banda européia, creio que não vai se decepcionar, falo isto pelo novo single que ouvi, a música se chama “WRONG”, porém para os fãs das antigas, os amantes do inicio dos anos 80 que adoram as musicas dançantes deles (como Just Can't Get Enough) não devem apreciar o novo trabalho, contudo eu estou ansioso para quem sabe até ve - los ao vivo caso resolvam dar umas voltas pelo continente sulamericano.

Para quem ainda não ouviu o novo single, veja no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=5bsXOcK9_Cw


Para fechar o post de hoje vou deixar um vídeo que vi no blog do Tas, onde o Sir Ken Robinson, pesquisador inglês, mostra com muito humor a dor
e a beleza da tarefa de defender a importância da Educação nos dias de hoje

É uma palestra curta, realizada no TED, de 18 minutos, dividida em duas partes,
com legendas em português.




Quero aproveitar para agradecer a Paty Z, pela indicação da leitura do “O Evangelho Segundo Jesus Cristo” do José Saramago, já comecei a ler e estou quase terminando de devorá-lo. Thanks ...

Espero que tenham gostado dos videos e do post...

Muita força, paz e luz à todos.

Post escrito ao som de: Alice In Chains – Grind